Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, três aperitivos:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Pfula gasi, SAVANA !
O tal coronel já deveria estar na reforma, porquanto boa parte da triste situação que se vive no Vale do Zambeze deve-se a inoperância do sector em que ele dirige. Não há sinais algum de futuro melhor, pelo contrário, estamos em tempo de eleições, pois na vida há sempre um elo fraco a quem se pode enganar com facilidade.
Um abraço
Enviar um comentário