
Vai ser, naturalmente, um problema. Uma série de acidentes graves percutiram medidas rápidas. Os acidentes de viação passaram a ser manchete nos órgãos de informação (veja o “Notícias” de hoje, por exemplo). Enquanto isso e como habitualmente, vão circulando na cidade de Maputo 15 lugares em péssimas condições técnicas, com condutores frequentemente desrespeitando as regras de trânsito. Se o ilícito culposo pode ser detectado ao nível individual, ele pode também ser detectado ao nível do Estado se os seus agentes policiais permitem que isso aconteça e se reproduza. Aqui, apenas estou a tomar em conta uma "situação causal".
2 comentários:
Sobre este banimento de chapas de 15 lugar, permitam-me manifestar a minha ignorância. Não sei o que realmente está em causa para se tomar a tal medida. Os 15 lugares ou a capacidade das viaturas? O tamanho das viaturas? Ou o desreipeito das regras de trânsito, incluindo a lotacão dos chapas? Imaginemos autocarros de 40lugares a virem transportar entre 60 a 80 passageiros!!!!!
A outra questão, é se até lá, 90 dias, haverão autocarros em número suficiente para cobrir a necessidade em transporte?!?!?!?
Em suma, porquê não tolerância zero contra a violacão das regras de trânsito?
Reflectindo reflectiu muito bem, lá em cima. Penso que a ideia seria boa se, na verdade, houvessem boas estradas no país. Mas não as temos. E agora, mais um sonho populista do município da capital. Haver vamos...
Um abraço
Enviar um comentário