Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, dois aperitivos:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Negócios atrás de negócios. São sempre os mesmos. Não sei a que pé está a investigação da PGR sobre o enriquecimento ilicito. Ou não foi mais um chamariz?
Um abraço
Olá, em meu blog eu fiz um paralelo entre Michael Jackson e Dambisa Moyo, tomando como ligação o Back2Black. se quizer olhar fique a vontade. Adorei este blog e já estou seguindo.
Deve ou não a nossa luta ser por um Mocambique para todos? O que é e a quem pertence Mocambique hoje?
Boa pergunta Reflectindo
"bolha imobiliária à vista”.
As bolhas, como as de sabão, rebentam, mais cedo ou mais tarde.
Quem avisa...
Cuidado.
Enriquece-se com PATOS.
Enviar um comentário