18 agosto 2009

Regras para comentários e textos

Durante muito tempo qualquer pessoa poderia escrever neste diário o que, quando e quanto lhe aprouvesse. E gente houve (pouca, felizmente) que o fazia sem perímetro e sem problemas de consciência, enveredando, mesmo, sempre a coberto do anonimato, pelo insulto e pela ameaça. Em Janeiro cansei-me e introduzi definitivamente a moderação de comentários (a primeira experiência data de 2006), o que permitiu reduzir o caudal de provocadores. O tempo passou mais um pouco e, desta vez, inauguro - creio que pela primeira vez na blogosfera moçambicana - as regras permanentes pelas quais os leitores devem orientar-se nos comentários e nos textos que quiserem aqui publicar. Essas regras, dadas a conhecer mais abaixo, estarão em permanência situadas no lado direito (ao fundo) deste diário:

6 comentários:

wetela disse...

Concordo Professor, há quer valorizar este espaço, afinal além de ser um espaço informativo é também um forum de ensino-aprendizagem e troca de ideias críticas( construtivas) para todos aqueles que gostam de aprender e partilhar.

Abdul Karim disse...

justo

Viriato Dias disse...

Como em qualquer casa há sempre regras. Aceito, e dou mão à palmatória em caso de me infregir a uma das regras aqui expostas.

Um abraço

Nelson disse...

E como ficamos com os que consideram isso de censura?

Anónimo disse...

Pois é, Professor, queria felicitá-lo pela regra 5, em que o Sr. compromete-se a filtrar comentários homófobos, tal como o fará para os racistas e outros intolerantes.

Anónimo disse...

Muito justo, prof. Como foi dito por outro comentarista, este é um espaço de compartilhamento e aprendizagem, e deve haver regras mínimas. É um espaço pessoal e, portanto, a moderação do blogue não me parece censura.

Um abraço cá do Brasil,
Paulo; um colega de ofício.