27 agosto 2009

Estado pode ficar refém dos grandes criminosos

6 comentários:

umBhalane disse...

"Não se pode resolver um problema usando o mesmo raciocínio que foi usado para causar o problema."

Einstein

micas disse...

Para quando o início dessa guerra sem quartel?

Joaqum Macanguisse disse...

mas o estado so se torna refem quando deixa se exitir alguma relacao de simbiose .tenho minhas duvidas se o estado ( pelas pessoas que o representam )esta numa situacao de refem ou entao esta numa situacao de alivio pelos papeis desempenhados pelos criminosos

Viriato Dias disse...

Ou por outra, que o exemplo venha ao de cima. Ou seja, basta uma vontade do "Sistema" todos estes males vão passar para a história. Mas o grande problema é que, se assim, todo o "Sistema" acaba.

Um abraço

XICOXA disse...

convenhamos n ha vontade politica de resolver esse assunto, podemos devagar até nos fartamos m nem agua vem nem agua vai em suma o Estado esta refem destes malfeitores..... PK sera es a chave do problema.


Que Saudades do Samora...

Um abraco

xicoxa

Reflectindo disse...

Caros, lembro-me muito bem desse ano em que Teodato Hunguana se pronunciou sobre a questão. Recordo-me da irritacão de Teodato Hunguana e Sérgio Vieira quando Anibalzinho saiu pela primeira vez... Na verdade é que a vontade parou. Na altura da declaracão de Hunguana haviam até condicões para o início dessa guerra, pois havia muita pressão aqui fora. A pressão até libertava mesmo alguns próximos do poder como é o caso do Teodato Hunguana. Hoje, o mesmo Hunguana é capaz de não repetir os seus pronunciamentos, mesmo que ele mantenha os seus princípios de 2002. Essa pressão esmoreceu. Enquanto essa pressão não ressuscitar o Estado mocambicano irá se capturando até à sua totalidade.