
Adenda: sobre José Viana, singular personagem que se fartou de dizer ter Deus a protegê-lo, recorde esta minha postagem aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Viana apenas quis passar para a história. Há gente assim,infelizmente, que mesmo sabendo o seu "tamanho" em relação ao povo,ousam fazer parte da história com acontecimentos negativos. Esta derrota afastou-lhe qualquer possibilidade de aumentar o seu ego, e foi bom, porque o contrário seria uma desilusão. Já vimos partidos com mais de 20 mil apoiantes, chegados o dia de votação, nem 1 voto na urna! Quer dizer, nem o próprio candidato vota em si mesmo. Rídiculo.
Um abraço
Enviar um comentário