21 agosto 2009

Macuácua: corrupção desapareceu do sector público

8 comentários:

Viriato Dias disse...

Por amor de Deus, este Sr. deve pedir desculpas ao povo que dia-a-dia chora por este mal que mais parece estar longe do fim. Os corruptos conhecem-se e até fizeram escolas um pouco por todo o país. Um comentário destes, em outros países, era caso para este sr. ser processado judicialmente. É uma aberração contra aqueles que tem os seus processos apinhados em vários sectores do Estado, causado pelo cancro da nossa burocracia. Quantos não são ditos para falarem como homem? Eu até sei porquê é que o povo já não fala, é que os golpes da corrupção são violentos, tem a particularidade de provocar uma espécie de anestesia, que um dia custará caro ao causador.

Um abraço

Um abraço

Anónimo disse...

Será que estamos no mesmo país?É de Moçambique que o Sr. Edson fala? A corrupção continua e a confirmar essa percepção é o facto de termos caído uns bons degraus no " ranking "- além do que nós os cidadãos anónimos vivemos no dia a dia , acossados pela policia de proteção, de transito, serventes e enfermeiros dos hospitais, etc. etc.

Reflectindo disse...

Edson Macuácua não está acordar do sono pra dizer o disse. Ele está a sair e está numa sessão do Comité Central da Frelimo. Estas são palavras da Frelimo. Ele está a transmitir as palavras de Armando Guebuza, o presidente do partido. Penso ser necessário reflectirmos sobre a intencão deste discurso. Qual foi o discurso da Frelimo sobre a corrupcão na campanha eleitoral de 2004?

Aqui estou atento.

Sir Baba Sharubu disse...

Five years ago, how widespread was corruption in the Mozambique's public sector ? And today ?

It would be most appropriate if Mozambique officials could provide the relevant numbers, for the public to adequately assess the the progress of the anti-corruption campaign, so far.

hermogenes disse...

gente, do modo que as coisas andam no nosso pais sinceramente temo temo que Mocambique se torne um estado falhado!!!ja nao da mais, uma vergonha, hipocrisia sem limites, falta de patriotismo, humilhar o povo. e tipico de gente fora da realidade quotidiana, que sangue frio!!!GANHEM VERGONHA

Anónimo disse...

Com todo o respeito,

O Carlos Serra, no entanto que sociologo, tem um comportamento meio estranho na forma como faz a gestao do seu blog. Por mim acho que ele devia rever muito bem o titulo do blog.

Abracos,

book sambo
www.booksambo.net

Carlos Serra disse...

Raramente respondo a anónimos, mas fá-lo-ei para si, com todo o respeito,ó "booksambo": não mudarei, deve ser teimosia de alguma víscera.

Viriato Dias disse...

Que eu saiba os blogues são gratuitos. Não paga imposto. São como o sonho. Quem quiser faça o seu de modo a colocar e gerir como bem entender. O que não pode acontecer é viver em função do pensamento do outro. Como sugere que fosse o Diário de Um Sociologo? Poderá o professor levar em curso uma pesquisa sobre o assunto?

Um abraço