14 agosto 2009

IURD: e em Moçambique?

Adenda: resta saber se no nosso país poderá haver indagação sobre a actividade da IURD, tão poderosa hoje, desde que, em 1992, modestos então, chegaram ao país os primeiros pastores. Entretanto, confira este dossier sobre a IURD no "Notícias", aqui.
Adenda 2 às 20:01: o elo para o "Notícias", indicado anteriormente, não abre. Sugiro-vos que entrem no portal do jornal e façam uma busca simples com a palavra "iurd" no lado direito.

3 comentários:

Viriato Dias disse...

E ainda há que duvide de Samora Machel em correr com algumas ceitas. Não foi louco aquele homem, é que viveu para além do tempo. Não foi compreendido. É assim como são os grandes homens. Em Portugal, por exemplo, ninguém compreende o professor José Hermano Saraiva, porque o hábito de dizer a verdade a luz do dia é contra a cultura portuguesa. Mas é ele Portugal no exterior, confunde-se, diga-se! Por detrás de grandes dogmas há sempre um demónio escondido. O meu professor de História Política na UP, Dr. Mataruca, não se cansava de me repetir restas frases e disse mais: que era importante ver a igreja como um vector da paz, da concórdia, da santidade, de alegria, etc., mas nunca tê-la como um dogma. E a História prova que foram as igrejas quem promoveu a escravatura, as ditaduras, as mais duras formas de violação dos direitos humanos em todo o mundo. Quantos ditadores não usam a Bíblia ou nome de Deus para matar, roubar, violar, expropriar ou pilhar? Não sou contra as igrejas, mas deve haver uma fiscalização sobre as suas actividades. Sou crente da Igreja Católica, mas nenhum padre consegui me explicar o porquê do Santo Padre não vender o espólio do Vaticano para acabar com a fome no Mundo, sendo ele Santo?

Um abraço

Guilherme Freitas disse...

Aqui no Brasil esse tema está sendo bem debatido, principalmente pela TV Record, da IURD. É muito provável que a IURD tem pendências e atos de corrupção em suas costas. Cabe agora a Justiça punir os culpados. Abraços.

Joaqum Macanguisse disse...

Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo
Prezado Bispo Edir Macedo,

Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.......

\http://blog.bispomacedo.com.br/?p=2198