19 agosto 2009

Moçambique - Democracia e participação política

Enviaram-me via email um relatório com o seguinte título: Moçambique - Democracia e participação política, publicado pelo AfriMAP (http://www.afrimap.org/) e pela OSISA (http://www.osisa.org/) e escrito por uma equipa de investigadores em parceria com o CEDE (http://www.cede.org.mz/). Confira em português aqui e em inglês aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Prof.
Muita pena hoje é dia da CIDADDE BEIRA no café da manhã estava o edil da Beira neste caso DEVIZ SIMANGO mas ao invés dos ouvintes ligarem para saberem dos projectos do edil não começaram a atacar o edil por este concorrer as presidências de 28 de Outubro do corrente ano.
a pergunta que faço é PORQUE É QUE NÓS MOÇAMBICANOS GOSTAMOS DE DISCUTIR PESSOAS? Porque é que no café da manhã são os mesmos ouvintes a ligar?(GABRIEL MUFUNDISSE,ANTONIO MANDLATE... são exemplos disso e numca dissem absulutamente nada senão prestar vassalagem).
Até quando vamos ter medo de mudanças?????

Carlos Serra disse...

Infelizmente não pude ouvir hoje "o café da manha". Se as coisas se passaram como conta, é muito desagradável.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o primeiro Anonimo. Tenho acompanhado o café da manhã e confirmo que são sempre as mesmas pessoas a falar e quando alguem fala diferente do que o establishment quer ouvir, a chamada, como que por milagre, cai! Coisas da tecnologia!

Eu tenho muito respeito pelo Sr. Manhique, mas acho que o programa que ele dirige é muito politizado, infelizmente.

Pena, para todos nos, pena para a liberdade de expressão, pena para a democracia em Moçambique.

Infelizmente não acompanhei este programa em que o edil da Beira sobre o dia da sua (nossa) cidade.
Manuel