Enviaram-me via email um relatório com o seguinte título: Moçambique - Democracia e participação política, publicado pelo AfriMAP (http://www.afrimap.org/) e pela OSISA (http://www.osisa.org/) e escrito por uma equipa de investigadores em parceria com o CEDE (http://www.cede.org.mz/). Confira em português aqui e em inglês aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Prof.
Muita pena hoje é dia da CIDADDE BEIRA no café da manhã estava o edil da Beira neste caso DEVIZ SIMANGO mas ao invés dos ouvintes ligarem para saberem dos projectos do edil não começaram a atacar o edil por este concorrer as presidências de 28 de Outubro do corrente ano.
a pergunta que faço é PORQUE É QUE NÓS MOÇAMBICANOS GOSTAMOS DE DISCUTIR PESSOAS? Porque é que no café da manhã são os mesmos ouvintes a ligar?(GABRIEL MUFUNDISSE,ANTONIO MANDLATE... são exemplos disso e numca dissem absulutamente nada senão prestar vassalagem).
Até quando vamos ter medo de mudanças?????
Infelizmente não pude ouvir hoje "o café da manha". Se as coisas se passaram como conta, é muito desagradável.
Concordo plenamente com o primeiro Anonimo. Tenho acompanhado o café da manhã e confirmo que são sempre as mesmas pessoas a falar e quando alguem fala diferente do que o establishment quer ouvir, a chamada, como que por milagre, cai! Coisas da tecnologia!
Eu tenho muito respeito pelo Sr. Manhique, mas acho que o programa que ele dirige é muito politizado, infelizmente.
Pena, para todos nos, pena para a liberdade de expressão, pena para a democracia em Moçambique.
Infelizmente não acompanhei este programa em que o edil da Beira sobre o dia da sua (nossa) cidade.
Manuel
Enviar um comentário