Ontem reportei sobre Tete, hoje é sobre Manica: de acordo com o "Canal de Moçambique", já foram demitidos este ano em Manica 21 quadros da Educação acusados de envolvimento em actos de corrupção. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Não basta prender os pequenos, ainda que seja positivo o trabalho da justiça. A que vir a público os mandantes das fugas sistemáticas de Anibalzinho e de tantos outros casos de corrupção cujos processos jazem em nossos tribunais. Ai sim, seria uma justiça com pernas para andar.
Um abraço
E vejam que isto não se faz sistematicamente. Pela primeira fez-se no período antes das autárquicas e agora antes das eleicões de 28 de Outubro. Então, a partir de 29 de Outubro, falar de corrupcão poderá ser dito como caça às bruxas. ESTEJAMOS ATENTOS AOS FILMES.
De todas as formas há os que valem sacrificar. Mas já que os sacrificados são mesmo corruptos, não me solidarizo com eles. Todos eles devem ser julgados.
Enviar um comentário