13 agosto 2009

Ainda sobre a visita de Mutharica a Moçambique

De acordo com o "mediafax" de hoje e ainda sobre a visita de Mutharica a Moçambique, Ngaúma e falta de cometimento para o canal Chire-Zambeze precipitaram o fim da visita do presidente malawiano, ensombrando as relações bilaterais entre Malawi e Moçambique. Confira aqui. Obrigado ao FL pelo envio do jornal via email.

1 comentário:

Viriato Dias disse...

Li e reli o jornal "Mediafax". Ainda assim, creio que nem toda a verdade veio à tona. Esta informação é apenas uma ponta de icebergue, sendo que há mais informações que a imprensa e o povo moçambicano ainda desconhece.

Se a utilização do rio Chire (...) é importante para o Malawi como realmente o é, não faz sentido que o presidente Mutarika tenha regressado ao seu páis sem um acordo assinado, e ainda por cima "destratado" pelo Estado, quando esteve estava de regresso ao seu país. É tudo um comportamento estranho que carece de mais e mais investigação.

Para ambos os chefe do Estado deviam saber que representam o povo e não estão nos seus cargos para meros apetites pessoais. Deveriam saber ainda mais que TODA A DECISÃO PRECEPITADA ACABA SENDO UMA SOLUÇÃO PELA METADE PARA O PROBLEMA QUE SE PRETENDE RESOLVER.

Um abraço