22 agosto 2009

Frase

No "Notícias" de hoje, uma frase a fixar, por mim colocada a vermelho para realçar: "O secretário do Comité Central da Frelimo para a Mobilização e Propaganda, Edson Macuácua, disse ontem que muito embora não tenha sido possível acabar com o desemprego no país ao longo do mandato prestes a findar, a alocação aos distritos do Fundo de Investimento para Iniciativas Locais, vulgo sete milhões de meticais, permitiu a geração de mais de 20 mil novos postos de trabalho."
Adenda: em suas múltiplas frases e em seus múltiplos contextos, Macuácua é hoje, provavelmente, o homem mais mediático do país, tanto ou mais que o presidente da República.

3 comentários:

Viriato Dias disse...

Mais uma frase polémica do Sr. Edson Macuácua. Mais uma loucura! Não sei se os pronunciamentos do camarada Macuácua são matéria de uma reflexão profunda, ou limita-se a disparar no escuro. Frases encomendadas ou não, uma coisa, porém, é certa: estamos perante um fenómeno de loucura política. Está totalmente desnorteado o camarada Macuácua, até se esqueceu que está a ofender o povo que o elegeu, quando diz que a pobreza está prestes a findar. Meu Santo Deus, nem que o "Sistema" fique por mais 50 anos, nos moldes actuais de governação, não irá acabar com esta epidemia.

Um abraço

Camilo Guambe disse...

Afinal porque é que se preocupam tanto com o Edson Macuacua? Há algum problema com o Sr Edson Macuacua ou com o Porta-voz da Frelimo? Por mim não deveria preocupar-se muito com o Edson Macuacua porque assim só estão a dar-lhe mais importancia.
O MDM diferentemente da Frelimo não diz disparates, mas afirma-se também na batalha pela erradicação do desemprego, principalmente nos jovens.

Por um Moçambique para todos

Anónimo disse...

21a hora informação no canal televisivo TIM: os momentos menos da semana: Edson Macuacua e a sua declaracao: acabámos com a corrupção no aparelho de Estado.
Mais palavras para quê?