23 agosto 2009

STV sobre Anibalzinho há momentos



Recorde aqui e aqui.

3 comentários:

Reflectindo disse...

Que falta de respeito tem o governo da Frelimo para com o povo mocambicano???

Viriato Dias disse...

Que Anibalzinho é um PERIGOSO cadastrado todo o país já sabe. O que me preocupa a mim é a forma como ele sai da cadeia mas também como regressa. É sempre uma pedra basilar para o "Sistema" tomar o poder. Quer dizer, Anibalzinho é mais importante do que todos os moçambicanos, é mais importante que a lei, que as escolas, que a justiça, enfim, manda e ordena a seu belo prazer.

Pior cego é aquele que não ver. A mim não passa de um teatro barato, mal ensaiado e maquiavélico, esta peça gratuíta, que surge nas vésperas de eleições para tentar ludibriar o povo, quão doce venenado sai esta encomenda. Quero ver o que é que o "Sistema" vai dizer desta vez. Que o meliante foi recapturado toda a gente sabe que não, pelo contrário, trazido ao palco das encernações, um país onde a justiça está cada vez mais uma lesma e o povo paga caro por isso.

Que dirão aqueles que ainda acreditam no "Sistema", que é um êxito trazer o Anibalzinho à justiça (masmorra)? Não, não. Nada disso; para mim a sua recaptura, desta vez, deve servir para trazer a verdade mais do que ele fez e pelo qual fora condenado, os que o soltam sistematicamente da cadeia e a que preço! Isto sim, seria um triunfo para o "Sistema" e ao país em geral.

Nestas circusntâncias, tenho tido saudades de um Samora Machel que não conheci no auge do seu ser, um Samora que cometeu erros, como qualquer um, mas que foi um combatente árduo contra a criminalidade. Haverá no país um líder assim? Talvez daqui há 100 anos!

Um abraço

xicoxa disse...

Samora dizia o aparteid nao é um fruto podre que cai por si é preciso abanar a arvore é apreciso sacudir a arvore e ai o fruto maduro cai.... Se mocambique quer ter uma justica credivel é preciso sacudir a arvore(fazer reformas profundas na policia e nos tribunais) ai sim o fruto cai e os defensores do jogo anibalzinho serao vencidos caso contrario continuaremos nisto .... Entra e sai.....


Um abraco