No Wamphula Fax: "Está a circular, neste momento, na cidade de Nampula um cidadão que ostenta a credencial que reproduzimos abaixo (nesta postagem, acima, CS). O cidadão em causa é portador de uma agenda onde se encontram anotados vários “pagamentos” feitos por contribuintes, eventualmente ingênuos ou medrosos. A reportagem do Wamphula fax, indignada com a situação, preferiu conseguir a cópia do documento para publicar e questionar se, de facto, se trata de uma burla ou se de uma ilegalidade." Leiam o resto aqui.
Adenda: Eleutério Fenita, é vigarice refinada, não tenho necessidade de recorrer a magistrados que conheço para comprovar o que aqui digo. Jamais o Supremo permitiria o uso de semelhante "credencial". O modelo (apelo à piedade instintiva invocando uma autoridade superior e/ou uma doença perturbadora), é habitual, por exemplo, na cidade de Maputo e...em São Paulo, onde, também, já vi amostras. O papel timbrado foi potencialmente desviado. Falta estudar o carimbo. Obrigado, uma vez mais, pelo envio email do exemplar do jornal. Aos leitores: cliquem com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
4 comentários:
Os maus exemplos pagam-se. É o que deve ser feito a este suposto burlador. Era de tranquilizar-me se esta informação fosse difundida também por outros órgãos de comunicação social, como farei logo a seguir pelo meu e-mail, uma vez que, salvo o erro, o suposto burlador continua solto e a vitimar vários contribuintes. Urge também descobrir quem, onde, quando é que o suposto burlador conseguiu o papel timbrado com o carimbo do TS, para conseguir os seus intentos?
Apela-se!
Fiz a minha parte ainda na quinta-feira, dia 30/7, publicando esta burla no Reflectindo Sobre Mocambique. Isto foi publicado no Mocambique para todos na mesma quinta-feira.
Concordo com o Viriato, coisas destas devem ser publicadas em quase todos os blogs, jornais, etc. Assim protegemos os nossos compatriotas de malandrices.
Caro viriato , nao consegiu carimbo algum , veja so que no carimbo a palavra secretaria foi escrita como "seSretaria isot é S no lugar de C. vejam bem o carimbo
Eleutério Fenita dava espaço que se estudasse o carimbo ,ja o fiz la encima com provas evidentes de que é falso .ele tem a escrita SESRETARIA NO inves de SECRETARIA
Enviar um comentário