19 novembro 2007

Mais uma instituição

Segundo a ministra da Justiça, o governo apresentará brevemente à Assembleia da República uma proposta de lei no sentido da criação do Serviço de Investigação Criminal. A ministra afirmou que a nova instituição será autónoma.

9 comentários:

Bayano Valy disse...

o que é que a pic está a fazer? que tipo de relacionamento teremos entre a instituição a criar e a pic? haverá alguma diferença entre o que a pic faz e o que a nova instituição fará? será essa uma estratégia para se resolver o bicudo problema de se a pic passa para a pgr ou mantém-se de pedra e cal no mint? será que a nova instituição vai eventualmente absorver a pic? i rest my case for the time being

Carlos Serra disse...

O mesmo problema se põe no que concerne ao Ministério da Administração Estatal e ao Ministério da Função Pública.

Unknown disse...

Caro carlos, nao va' longe olhe so' na confusao Accao social vesus Gabinete da Primeira Dama. Repare na serie de ministerios que alem desses que mencionaste, foram despojados das suas funcoes como o de Ciencias e tecnologias e da juventude e desportos que deviam estar integrados ancorados Ministerio da educacao. Estas sao areas deste ministerio no meu entender.

Anónimo disse...

Eu so espero que seja mesma autonoma do poder da frel...como a justica devia ser.

Carlos Serra disse...

Multiplicam-se as instituições, como cogumelos, de rajada.

Anónimo disse...

Mais e mais "Camaradas Chefe"

Anónimo disse...

Acho bom, porke vão incorporar mais soldados necessários na luta contra a dita pobreza absoluta. E kem sabe, job para os recem graduados.

A proposito, para quando o ministério da Coordenação dos Assuntos da Rikeza Absoluta? Alguem sabe? Mazive

Anónimo disse...

Isto so pode ser resultado de uma consultoria. Nao tenham duvidas.

Neste pais, os dirigentes nao sao tolos, apesar de nao pensarem ou teremuma capacidade de raciocionio muitissimo baixa. O consultor, especialista vindo do ocidente disse..entao ta certo. Nao se pensa mais no assunto e toca a passar a implementacao.

Eu nao creio que mais ou menos instituicoes vao resolver o problema deste pais nas mais variadas frentes. Nao basta ter mas instituicoes e continuarmos a fazer tudo da mesma maneira. Tem que haver uma mudanca de mentalidade, a comecar do topo. Infelizmente, querem fazer-se mudancas comecando por exigir a base mudancas enquanto uns se vao acomodando, enchefiando-se e enriquecendo a torta e a direita.

Anónimo disse...

E há quem diz que Azagaia não tem razão...
Todos sabemos que oque o país precisa não de mais instituições sejam elas constitucionalmente legais ou ilegais como temos vindo a testemunhar em casos recentes, o país precisa que as já existentes sejam melhoradas...
Me sinto até ridículo ter que dizer isso, de tão óbvio que é....
nelsonleve@hotmail.com