07 fevereiro 2009

Rosa, Simango e Comiche

Do "O País": "Recordar que Rosa da Silva foi um dos rostos mais visíveis que apoiou a candidatura de David Simango, nas eleições internas do partido, em oposição à continuidade de Eneas Comiche.
Adenda: recorde aqui posições de Eneas Comiche.

3 comentários:

Anónimo disse...

A instituição que a Sra Rosa da Silva dirige é uma mera maneira de gastar dinheiro sem nenhuma utilidade. Os fundos gastos para manter instituições ociosas deveriam ser melhor utilizados para drenar os bairros, melhorar as estradas, melhorar a qualidade da água e da energia que os citadinos precisam. Inclusivé para criar opções de trabalho para jovens através da construção de bairros residenciais e outras coisas. Mas o nosso pais optou por ter governadores (que só servem para atrapalhar os que estão a fazer coisas) nas suas cidades que já são governadas por gestores eleitos, aumentando as despesas em coisas superfluas e multiplicando a ineficiência!!!
Um abraço, Akuna Matata

Anónimo disse...

Apesar de estar a favor da vitoria da Frelimo no CM Maputo, nao posso deixar de lamentar a saida do PR comiche da direccao da CM, enfim elecoes sao assim mesmo.Quanto A governadora de Maputo, ate hoje ainda nao percebi o que anda afazer n vejo nado do que faz, acho que Maputo nao precisa disso, precisa sim de concentrar meios e esforcos pra combater a pobreza,
o crime, o lixo etc etc

Espero que o novo edil possa dar continuidade ao trabalho do Dr comiche m pra ser franco tenho ca as m duvidas...pois n conheco obra feita por ele.

POR UM MAPUTO Melhor

Anónimo disse...

É verdade que existem muitos académicos que estavam a favor do Comiche, mas por favor não utilizem argumentos destes para mostrar a vossa insatisfação.

Anónimo, dizer que não é necessário um governador para a Cidade do Maputo é um assunto bastante discutível...estas a pedir que instituições como notário, finanças, industria e comercio, turismo, PRM. Etc., respondam directamente ao nível central ou aos Municípios? Qual seria o estatuto do Director da Autoridade Tributaria da Cidade do Maputo, do Comandante da PRM na Cidade de Maputo e outros responsáveis do nível provincial instalados na Cidade de Maputo? Sera que tas a pensar em imputar tarefas do governo central a gestão municipal?

Caro Xicoxa, dizer que não conheces obras feitas por Simango é no mínimo falta de cultura geral. No entanto posso fazer o favor de enumerar três exemplos:
1. Como director da educação da Cidade do Maputo estruturou este importante sector do estado. Cumulativamente era a pessoa mais activa no governo municipal de Artur Canana até a data da sua transferência para Niassa.
2. Como Governador de Niassa pós aquela longínqua Provincia do Norte de Moçambique no mapa mundo. Niassa neste momento funciona com forte apoio do governo Irlandês e dos países nórdicos. Negociou importantes fundos para o desenvolvimento de Niassa. Neste momento é admirado e acarinhado pelos habitantes de Niassa, arrisca–se a dizer que é dos melhores governadores que passou por Niassa.
3. Como ministro da juventude e deporto devolveu o orgulho aos amantes dos mambas, acredito que ate o próprio xicoxa vestia–se das cores de Moçambique para ver os mambas jogar, algo que não acontecia desde 1998.
Para mais, leia o currículo do professor David Simango.

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim