14 fevereiro 2009

Portal da Renamo parado desde Novembro/2008

Enquanto a Frelimo mantém o seu portal sempre actualizado, a Renamo não actualiza o seu desde 4 de Novembro do ano passado. Enquanto isso, parece que o PDD decidiu reconstruir o seu, coisa que, evidentemente, o pangolim sempre ama.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Renamo nao consegui actualizar o seu Portal ,como poderemos esperar que este partido desorganizado chegue ao poder.

Dkacas Rei derrotado Rei morto = Fim da Renamo e fim dos tachos dos deputados etc etc e casa onde nao ha pao todos ralham e ninguem tem razao.

Reflectindo disse...

Prof Serra, não sei onde postar este comentário. Sou da opinião que abrisse um novo tema. Pessoalmente vou postar algo disto no meu blog.

Notei que Nuno Amorim colocou uma questão embora sem referências e tema impróprio, o que de certo modo deixa a muitos sem motivação para a réplica. Fui procurando ao que ele havia alegado e felizmente o Savana já havia escrito sobre. Acho a questão importante para um debate sério, como ponto de reflexão sobre alguns actos que possam minar o nosso processo democrático e não menos a paz que gozamos. Eis o que o Savana escreve:

Manobras

A Frelimo e a Renamo interceptaram-se transportando seus membros para votarem a favor de um dos partidos.
Ossufo Quitine, porta-voz da Renamo em Nacala-Porto, confirmou ao SAVANA que cinco viaturas indicadas pelo seu partido transportaram cerca de 700 eleitores de Ontupia para Nacurula-Cidade.

Quitine explicou que a medida surgiu como retaliação supostamente ao facto do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) local ter movimentado cadernos dum lugar para o outro. Com a movimentação dos cadernos, o STAE local visava, segundo Quitine, beneficiar a Frelimo. A fonte acusa ainda a Frelimo de ter transportado jovens membros da Organização da Juventude de Moçambique da cidade de Nampula, um dos tentáculos políticos da Frelimo, para votar na cidade portuária.

Na verdade, o STAE deslocou as duas mesas (1886 e 1887) de Ontupaia para a Escola Primária Completa (EPC) de Nacurula. A situação suscitou uma confusão e a Renamo decidiu transportar seus militantes de Ontupaia para votarem em Nacurula num carro do Conselho Municipal. O director do STAE em Nacala, Gilberto Sapile, justificou a transferência das duas mesas como medida para corrigir a irregularidade verificada na primeira volta.

Anónimo disse...

Saudações Professor
Infelizmente a falta de actualizações em portais é algo muito comum cá entre nós, coisa que já não se verifica com os portais estrangeiros. A isto junta-se o facto de termos poucos portais em Moçambique.