20 fevereiro 2009

Dhlakama vai viver em Nampula?

9 comentários:

MANUEL DE ARAÚJO disse...

E interesante como a historia se repete! Esta nao e primeira vez que oico Dhlakama prometer viver numa provincia. Se a memoria nao me trai, Dhlakama depois das eleicoes de 1999 prometeu viver na Beira e depois das eleicoes de 2004 prometeu viver em Quelimane! So que nunca cumpriu com o prometido! Sera desta? A ver vamos!
MA

Anónimo disse...

... chocar ovos fora dos meus horizontes? AIAIAIAI
Mingas

Nelson disse...

Dhlakama esteve em Nampula(NAcala), contudo, pelo que ele fez ou deixou de fazer, o candidato da Renamo perdeu e como. Parto daki para concluir que morar nessa ou naquela provincia nao vai mudar muita coisa.

umBhalane disse...

“…até aqui maior partido político em Moçambique,…”

Uhm, vai criar-se, nascer mesmo, com força, o tal de novo partido, que irá ser o 2º, substituindo a Renamo;

Irá ser o 1º, passando então a Frelimo a 2º (alguém acredita mesmo! os “libertadores” deixavam mesmo?!);

Ou vai acabar essa coisa importada de “democracia multipartidária”.

À cautela é bom mandar estagiar alguns “libertadores”, com Mr. Mugabe.

Estou tão confuso, que nem sei.

Joaqum Macanguisse disse...

Nunca contraria um homem quando antecipadament escolhe um lugar para o sua supultura ,e no caso verdente deixem dlakama ou Djakama seja como for escolha Nampula.ainda bem assim desaparece mais rapidamente da sena politica ,Nampula nao tem tava TVM,STV,Miramar,etc para filmar um Homem adulto dizendo algo sem sentido

Anónimo disse...

Dhlakama,pode ate ir viver para o espaco m a verdade manda dizer que tal como o seu Pardido ele tb ta caduco.
Onde ja se viu numa altura crucial do combate, abandonar o ring pra meditar em novas estrategias de luta ao inves de se manter no ring e combater de igual para igual, Dkacas ja interrou a Renamo agora ta a cavar a sua propria sepultura....depois das elecoes ja falamos Sr General

Anónimo disse...

Caro Kimmanel,
Lamento informar, mas Nampula já tem TVM, STV e MiraMar.
Embora muitos não acreditem, Moçambique esta a crescer meu irmão.
Orgulhosamnte Moçambicano
Nuno Amorim

Ntsolo disse...

O que me espanta nos comentarios que leio sobre o lugar onde Dhlakama vai fixar residencia, e a capacidade dos comentadores deixarem de tratar o esencial e debrucarem-se sobre aspectos irelevantes. Onde Dhlakama vai viver nao mais importante sobre saber que o local da sua residencia influencia na dinamica da gestao do bem publico em Mocambique.

Outro aspecto e ver como os comentadores sao directos e ate certo ponto faltam o respeito com o Sr Dhlakama (nao como homem politico) se referenciando a aspectos da vida privada ( que tem pouco, se nao nada haver com a gestao do bem publico. Quando se trata dum otro politico, principalmente se for da Frelimo e pior ainda se for o maior responsavel contemporaneo pela gestao da coisa publica, os comentadores simplesmente calam a boca, deixam de escrever, fazem vista grossa. Quando o comentam directamente, o fazem para apoiar os erros deste. Essa forma de agir, com uma forme tendencia partidaria e de certa forma claramente emocional, nao ajuda o fortalecimento da democracia em Mocambique. Mais grave ainda nao constitui nenhuma forma de resistencia para que os nossos dirigentes (governantes) sejam mais responsaveis com a gestao do bem publicos (que pertence a todos mocambicanos).

Anónimo disse...

Pelo menos o Generel identificou uma estratégia que não passa por tar a lamentar da fraude.
Nampula é simplesmente o maior circulo eleitoral, associado a Zambézia e Sofala têm mais deputados que o resto do país junto.
Enquanto uns vão se entretendo com as pseudo-fraudes ou se formam o MDM em função das deserções na Renamo e alguns licenciados, o general vai desbravando as matas de Nampula.
Se realmente fosse assim tão maluco quanto pintam, ninguém taria a perder tempo fazendo comentários sobre o seu comportamento. Como diz o ditado, perder tempo a falar de malucos é mostrar a nossa insanidade mental

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim