16 fevereiro 2009

O atribulado caminho da educação em Moçambique

Segue-se um trabalho do jurista e docente Carlos Serra com o título em epígrafe, publicado em duas partes no jornal "O País" (no qual tem uma coluna semanal), confira aqui.
Nota: espero que não se veja aqui um atribulado laço clânico pelo facto de dar a conhecer o texto de um filho...

3 comentários:

micas disse...

Não se preocupe que penso que ninguém irá ver nesta postagem outra coisa senão uma preocupação profunda e séria sobre a educação.

Gostei de ler. Agora resta-me esperar que as cabeças pensantes se unam em prol de um melhor sitema educativo para o país.

Qual o melhor investimento para um país que não o da educação?

Sim é possível mudar este estado de coisas. Devagar se vai ao longe, com coragem e garra!

Os professores são em todo o mundo capazes da fazer a mudança!

Força, determinação, coragem e amor à causa são as bases para uma efectiva mudança. Ele é necessária e urgente.

Anónimo disse...

Era bom que os órgãos de informação e a sociedade civil em geral pedisse ao Governo Moçambicano e ao seu porta-voz sobre a matéria que demonstrassem, mesmo teoricamente, a melhor qualidade que tanto alegam que os novos curriculos do ensino superior trarão. Ouvi há dias um cidadão moçambicano muito humilde dizer que parece haver vontade em embrutecer cada vez mais o cidadão comum. Se não é assim, poderiam, por favor, convencer-nos um pouco melhor?

Anónimo disse...

Obrigado pelo texto que já li integralmente e gostei. Até já mandei para alguns colegas meus da Educação. Gostei!!! Espero que mais pessoas possam ler!
Um leitor assiduo do seu blog!