Leiam a seguinte carta de docentes da Universidade Eduardo Mondlane divulgada "no "Savana" desta semana: "A leitura do editorial do jornal “Domingo” de 8 de Fevereiro de 2009, que se debruçava sobre a reforma curricular na Universidade Eduardo Mondlane, causou em nós uma certa tristeza pela forma incorrecta como o jornal “Domingo” destratava os seus colegas, apelidando-os de levianos e pretendendo ser o jornal que havia verdadeiramente investigado o assunto. Na verdade, o jornal “Domingo”, não sabemos se proposidamente ou devido à falsidade das fontes a que teve acesso, acabou sendo o jornal que desinformou."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ridicularizados foram também os bastonários das 3 Ordens de Moçambique, dos Engenheiros, dos Médicos e dos Advogados, chamados de D. Quixotes que levaram pandaca de mestre do emissário oficial.
....
Coitados dos muitos inocentes nossos irmãos que não sabem o que lhes espera!
Assim muitos de entre nós presenciam, deixam-andar ou apoiam a ferro e fogo - aplaudidos por muitas entidades - a erosão total de um sistema de ensino que já foi sólido, estruturado, coeso, pensado para responder às nossas insuficiências materiais e em recursos humanos, mas também às nossas necessidades e sonhos.
Alguém já releu, por acaso, o "Novo sistema de Educação" programado em inícios da década de 80? Se o MEC pegasse nele, apenas para refrescar a memória e organizar o pensamento, talvez não fosse mau! A todos os níveis!
Enviar um comentário