
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
26 fevereiro 2009
Rapto de 20 pessoas?

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Desconfio mesmo que não é rapto. É pobreza, emigração ilegal, fenómeno igual em todo o mundo. Gente que se faz ao mar em pequenas barcaças, gente que chega a portos dentro de contentores, gente que atravessa a Europa dentro de camiões.
E o homem que conduzia o carro é aquilo que se costumava chamar de "passador", aquele que passa os outros daqui para ali. Décadas de emigração na Europa ainda não comunitária se fizeram assim. Na travessia de África para a Europa também os há, os donos dos pequenos barcos que vendem caros os bilhetes para a "terra prometida".
Paula Araújo
Enviar um comentário