15 fevereiro 2009

Homens e seus amores

No local onde estou hospedado aqui em São Paulo, muitos homens andam enlaçados ou de mão dada, trocando, amiúde, ternas carícias. Hoje observei pelo menos cinco ternos casais masculinos, dois deles em formato tarzan, dois com tatuagens (a tatuagem é aqui generalizada) e um beijando-se. Soube que os casais gay andam em academias de ginástica. Já visitei duas, lá estão as pessoas pondo o seu corpo em formato tarzan ou jane, alguns homens creio que em carícias visuais mútuas. Em algumas cidades do meu país, Moçambique, há muito que é frequente ver homens de mãos dadas, mas nunca observei carícias públicas. Este é um tema que um dia gostaria de pesquisar. Foto reproduzida daqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Professor o casal na imagem foi fotografado por si?

Maxango

Anónimo disse...

Caro Professor, nas comunidades negras de Moçambique o andar dois cavalheiros de mãos dadas não é, necessariamente, um sinal de homossexualismo. É antes, uma demonstração de amizade, de carinho, de grande cumplicidade e de saudade.

É bastante frequente ver, nas zonas rurais sobretudo, dois compinchas de mãos dadas. Só k isso não significa DORMIREM JUNTOS.

Carlos Serra disse...

Imagem reproduzida daqui:http://images.google.com/imgres?imgurl=http://i2.photobucket.com/albums/y24/Gotion/Gays.jpg&imgrefurl=http://forums.tibiabr.com/showthread.php%3Ft%3D103885&usg=__DcQrHekIvq_MRbIB63x4xL93jjU=&h=389&w=400&sz=138&hl=pt-PT&start=81&um=1&tbnid=vNQYL3_TatSw_M:&tbnh=121&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dgays%26start%3D72%26ndsp%3D18%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D%26sa%3DN

umBhalane disse...

De facto há culturas, costumes, em algumas regiões de África, Moçambique inclusive, em que é NORMAL homens andarem de mãos dadas.

Sinal de amizade, proximidade.

Esses outros sinais trazidos pelo Prof. também os haverá certamente, em maior ou menor grau.

Reprimidos, ocultos ou não, conforme as sociedades em que se integram.

É um tema a explorar como diz o Prof., e meter a cabeça na areia não resolve...

Pondo os pontos nos iiss, acho que está a haver permissividade a mais em muitos sítios.

Ás vezes até parece incentivo.

Comparando com o rigor e exigência para com os outros casais, a todos os níveis, chega a haver a sensação que...

Anónimo disse...

Professor, acho que não entendeu bem a pergunta do primeiro anónimo. Parece que o anónimo pretendia saber se o Professor teria coragem de fotografar dois homens a beijarem-se em público?

Foto

Carlos Serra disse...

Bem, não creio que o leitor quisesse saber se eu teria coragem de fotografar dois homens a beijarem-se em público...Mas teria "coragem", sim.

Anónimo disse...

a opcao sexual e um direito k todos tem, mas como forma preservar os valores morais nao se deve demostrar isso em publico. nada contra a homosexualidade

Anónimo disse...

Bom Professor, então acho que o Maxango ao perguntar se o casal foi fotografado por si, ele indirectamente perguntava onde o Sr. ficou hospedado.

Terá sido num hotel onde só havia casais do mesmo sexo ou era um daqueles hoteis onde se preservam os valores morais e permitem a convivência paçifica entre casais, independentemente de serem do mesmo sexo ou de sexo diferente?

Foto