16 fevereiro 2009

Trevor, o directo

Do "Canal de Moçambique" de hoje: "Trevor Manuel, ministro das finanças sul-africano (na imagem, CS), considera que “a prática do ANC em promover pessoas leais a este partido, independentemente da sua competência, é a principal causa da prestação de serviços da má qualidade.”
Observação: aqui está um tema exemplar para debate na nossa terra.

6 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguém "directo ao assunto" .... o ideal ainda seria na conjugacão dos dois....os leais com a competência....ou será pedir muito ?
S.Santimano

umBhalane disse...

Mais um ET, uma voz de outra galáxia!

Estará também ao serviço do imperial-colonial-racismo ocidental?

Vou esperar...

Anónimo disse...

Enquanto ele, Thabo Mbeki e a ex-ministra da saúde defendiam que não existe Sida, estas visões lunáticas não lhe passavam pela cabeça. Agora que o poder esta-lhe por um fio, aparece com esta novidade do outro planeta.
Posso estar enganado, mas é difícil ou quase impossível ver um membro da oposição a implementar exemplarmente as politicas do governa da situação…Alias, o governo Obama já deu prova disso. O ex-secretario do comercio, que era republicano, pediu demissão por não concordar com a politica do Obama relativamente ao seu pelouro.
Nem tudo que vem do rand é bom.
Orgulhosamente Moçambicano,
Nuno Amorim

Reflectindo disse...

O Nuno Amorim deve ter pensado na frelimizacão da funcão pública e mesmo nas ONGs, cá em casa.

Entendo.

Anónimo disse...

Nono Amorim, eu nao me surpreenderia que se Trevor mantivesse o seu posto no proximo governo - de Zuma. Poucas semanas atras foi um dos membros do ex-governo de Thabo melhor posicionados na "listagem" de membros para o proximo parlamento Sul-Africano. Se nao me engano ficou no lugar 4, o que nao e muito facil por aquelas bandas.

Por isso nao entendo o que o Nuno Amorim quer dizer auqndo fala de "poder estar por um fio".

Por mim acho que Trevor nao disse nenhuma barbaridade. Somento foi franco e levantou um ponto qe muitas liderancas e muitos partidos africanos se furtam de abordar com franqueza e de forma desapaixonada - para nossa desgraca.

I Chire

Anónimo disse...

Caro Reflectindo,
Por acaso ate estava a pensar na Simanguizaçao do Município da Beira.
Nuno Amorim