18 fevereiro 2009

As chaves são minhas

Segundo o "Notícias" de hoje, em Nacala-Porto o candidato da Renamo à segunda volta das presidenciais autárquicas, Manuel dos Santos, disse que não reconhece a vitória do seu adversário da Frelimo, Chale Ossufo. Portanto, "não vou entregar as chaves do município e continuarei com a governação" - defendeu. A direcção do partido Renamo apoia a decisão do ainda edil Santos.
Comentário perverso: espero que não venhamos a assistir entre Santos e Ossufo a um conflito do género que opôs Ratsiraka e Ravalomanana em Madagáscar.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa no nosso Pais é uma verdadeira comedia, nao cabe n minha cabeca que algum no seu perfeito juizo possa se recusar a entregar as chavas do municipio so porque perdeu.

Entao pra este ex candidato a lei e ele mesmo.Estes pronunciamentos so revelam o nivel dos nossos politicos e a falta de cultura democratica, ainda estou pra perceber porque foi ele as elecoes se pra ele so era possivel um resultado= vitoria.

Isto contado ninguem acredita, so mesmo a Renamo para me fazer Rir.

E so de imaginar o ex PR do minicipio A ZAM ZAR dum lado pra outro a dizer eu nao perdi por isso nao entrego as chaves deste municipio, isto m faz recordar o tempo de miudo em que os que perdiam dizem como perdi entao levo a bolo pra casa. Valha me deus.

Mocambique e a sua democracia multipardidaria.

umBhalane disse...

Pensemos no mau exemplo de Mugabe, que também perdeu ambas as 2 eleições.

No seu comportamento. No seu mau exemplo.

Pensemos em TODOS os que lhe apoiam a fazer isso mesmo.

Agora, um "grande herói" Africano a comportar-se dessa maneira, um "libertador", não fica bem.

Depois, os outros lhe imitam!!!!!

É preciso definir bem as coisas.

Não é melhor fazer um GUM - governo unidade municipal para Nacala-Porto???

Estou só a perguntar, faz favor.