O primeiro-ministro do Quénia, Raila Odinga, afirmou que Robert Mugabe (na imagem) é um ditador, num dos mais severos ataques feitos por um líder africano contra o presidente do Zimbabwe. Entre nós, na SADC, reina a diplomacia silenciosa e o recurso a termos doces. Se quer ler em português, use este tradutor. Obrigado ao Inácio Chire pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Fala a experiência.
Ou será uma também vítima?
Comentei num dos meus comentário neste espaço que Raila Odinga aceitou o cargo para se projectar perante a população, ele não faz parte dos politicos velhos que se ancoram com a China na tentativa de Comunismo.
Uma coisa é certa partido da esquerda é da esquerda.
Partido da direita é da direita.
Democracia é democracia.
Comunismo é Comunismo.
Então não se pode confundir as coisas.
Capitalismo instrumentos de produção na mão do sector privado.
Comunismo instrumento de produção na mão do governo.
Eu concordo com o capitalismo porque se instrumentos de produção estarem na mão do governo como vai funcionar se o governo não tem fins lucrativo vai produzir e vender a quém?
Enviar um comentário