21 junho 2008

Amplia-se rede de críticos africanos do regime de Mugabe


Após o período da diplomacia silenciosa (preste atenção ao cartoon de Zapiro), nas últimas semanas líderes africanos têem manifestado o seu desagrado com o que se passa no Zimbabwe - com eleições a 27 e um enorme défice de credibilidade - e por isso o regime de Mugabe tem agora bem menos apoiantes. Até o presidente angolano, Eduardo dos Santos, mandou uma mensagem a Robert Mugabe pedindo-lhe para ser tolerante e acabar com as acções de violência e intimidação. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio das referências.Se quer ler em português socorra-se deste tradutor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um pouco tardia mas, mais importante, util a posicao do chefe de estado Angolano...

E do nosso chefe?! Conhecida alguma reaccao/posicao oficial?

Anónimo disse...

Estou acompanhando aqui do Brasil a situação delicada de qual passa o Zimbábue e gostaria de deixar minha opinião neste excelente blog. Acho que Mugabe passou dos limites em suas últimas declarações. O homem está completamente louco. É um megalomaníaco, se considerando um Deus. Tomara o Zimbábue encontre uma solução para não derramar mais sangue na África. Já basta o que aconteceu no início do ano no Quênia. Outro fato similar seria lamentável. Parabéns pelo blog, Carlos Serra, muito bom mesmo.

Carlos Serra disse...

Bem, caro anónimo, água mole em epdra dura tanto dá que...

Carlos Serra disse...

Obrigado, Guilher, vamos a ver o que vai passar-se, dia 27 está bem próximo. E tenho aqui dito que as eleições no Zimbabwe tb são nossas. Um bater social de asas lá tem reflexos em toda a África Austral.