17 junho 2008

E expulsaram Carolina

No "Notícias" de hoje, o drama de Carolina: "Carolina Massingue, 41 anos de idade, foi expulsa da sua casa pelos vizinhos, no bairro CMC-Guava, arredores da cidade de Maputo, acusada de prática de actos criminosos. Divorciada e mãe de três filhos, Carolina Massingue é fabricante de bebidas tradicionais desde que se divorciou, única fonte de rendimento para o sustento da sua família. Numa zona próxima da sua casa, têm ocorrido com alguma frequência agressões físicas, roubos de carteiras e de telefones celulares, entre outras acções consideradas violentas. suspeita-se que os seus mentores sejam clientes seus já no estado de embriaguez. (...) Contactada a visada, ela explicou ao nosso Jornal que desenvolve esta actividade para alimentar os filhos. “Estou a passar por momentos difíceis, porque para além dos vizinhos, está a Polícia que frequentemente aparece na minha casa exigindo-me um valor que por vezes não sou capaz de dar, alegando que não possuo licença que me permite desenvolver esta actividade. Mas não tenho outra alternativa. Tenho três filhos para cuidar, sozinha e tenho que fazer qualquer coisa para não os deixar morrer de fome”. Sublinhou ainda que desenvolve esta actividade há mais de oito anos e tem um rendimento mensal suficiente para alimentar a sua família."

Sem comentários: