23 junho 2008

Atenção aos negócios destes senhores

Em Dezembro do ano passado, a propósito do etanol, aqui chamei a atenção para os negócios de Billy Rautenbach (com mandato internacional de captura) e de Phil Edmonds, este último chairman da CAMEC (uma busca pela google pode trazer-nos algumas surpresas sobre este antigo jogador de cricket). Julgo saber que Edmonds, sócio de Rautenbach, tem vários negócios em Moçambique e que outra personagem, Bredenkamp, tem propriedades.
Agora leia, em inglês, este trabalho divulgado no ZWNEWS, onde igualmente saberá um pouco sobre negócios no Zimbabwe. Se quer ler em português, use este tradutor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Rautenbach é bem conhecido dos nossos governantes.
Está de pedra e cal com o poder em Manica e Tete com minas de ouro e outros minerais, na comercialização e no Projecto Procana, onde "abocanhou" 30 mil hectares de terrenos a serem irrigados por Massingir. Nada menos que metade da capacidade de rega da barragem vai para esta gente, aliada à nossa gente do poder, - gente que quando cheira dinheiro manda a dignidade passear e não se importa de mergulhar no mais mal cheiroso dos lodos.