21 junho 2008

E os Mpassos?

De acordo com o “Notícias” de hoje, " um cidadão identificado por Toni F. Mpasso, 24 anos de idade, recolheu, semana passada aos calabouços, acusado de ter raptado e violado uma menor de seis anos, no bairro do Zimpeto." E acrescenta o jornal, citando um porta-voz da polícia: "(...) não é a primeira vez que se regista um caso de género a nível da província, o que faz com que as autoridades policiais lancem um alerta no sentido de os pais prestarem mais atenção à movimentação dos filhos e dos indivíduos de conduta duvidosa.
Entretanto, ouvindo esta manhã o programa da criança da Rádio Moçambique, registei a preocupada pergunta de uma jovem locutora feita a um representante da organização juvenil “Continuadores” no sentido de saber o que ele pensava dos “Turcos que abusavam sexualmente das crianças moçambicanas”.
Trata-se de crianças, não dos adultos que nos últimos dias têem mediatizado a natureza estrangeira do fenómeno dos abusos sexuais, através da emotivada (ainda que justa) turcalização, deixando na penumbra o produto local, os Mpassos da terra. Somos capazes da mesma persistente intervenção mediática face a esses Mpassos?

Sem comentários: