22 junho 2008

3/0

Reabrindo um pequeno alento para a qualificação do CAN de Luanda e Mundial de 2010 na África do Sul, a nossa selecção nacional de futebol ganhou esta tarde por 3/0 à selecção de Madagáscar, em jogo realizado no Estádio da Machava, cidade de Maputo, depois de, domingo passado, ter empatado por 1/1 em Antananarivo. À entrada do jogo, estávamos em último lugar no grupo VII, com um ponto, grupo liderado pela Costa do Marfim e pelo Botsuana, selecções que hoje jogaram entre si, mas cujo resultado ignoro ainda.
1. ª adenda às 17:01: o presidente da Federação Moçambicana de Futebol acaba de afirmar que, finalmente, os jogadores lhe ofereceram uma vitória pois ele muito tem feito pelo futebol moçambicano, que ganharam não pelos “mil dólares” de prémio individual mas porque são uma grande equipa e pensaram nele, presidente. Vaidoso senhor que disse ainda que se ganharmos em Maputo à Costa do Marfim obteremos a qualificação.
2. ª adenda às 17:04: o nosso dedicado locutor Fernando Dias fica tão emocionado a relatar que é menos importante ficarmos por vezes sem saber o que ele está a dizer em momentos de perigo ou de golo do que saber que a própria emoção se surpreende com a emoção do locutor.
3. ª adenda às 17:07: os nossos golos foram marcados por Tico-Tico, Dominguez e Parruque.
3ª adenda às 18:04: estamos agora em terceiro lugar. Confira aqui no site da FIFA. Obrigado ao Ricardo pelo envio da referência.

4 comentários:

Aderito Magumane disse...

A emissão on-line da RM pára de funcionar em momentos cruciais!
Depois de uma semana em que quase escrevia à equipa técnica da rádio para felicitá-la pela boa prestação (só naquela semana), eis que desde ontem à noite, tento conectar-me e nada!!! Ainda pensei, talvez amanhã (hoje domingo) a coisa mudaria, mas foi tudo um sonho...Fiquei em contacto (pelo msn) com amigo em Moçambique que "me suportou" apenas até ao 1-0, depois daí foi uma angústia, ância, desespero e tudo...Ainda bem que o prof já postou isto, pois até agora não conhecia o resultado final!!!
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO E PARABÉNS AOS MAMBAS!

Aderito Magumane disse...

Na segunda adenda, volto a corrigí-lo pela segunda vez, o nome do nosso dedicado locutor é FERNANDO DIAS!

Carlos Serra disse...

Que sina a minha com o Fernando...Ja emendei, uma vez mais obrigado!

Anónimo disse...

Botswana! e não Botsuana. Mesmo a pronúncia das duas grafias é diferente. Desafio os puristas do português a pronunciar BOTSUANA! Continua a ser o nome do país africano da nossa região austral? Por este andar escreveremos Malavi como alguns puristas nos ensinaram a escrever