20 junho 2008

A "hora do fecho" do "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "Na hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com a "hora do fecho" desta semana (aproveitei o recorte do jornal dado não ter ainda recebido o texto via email). Clique duas vezes com o lado esquerdo do rato sobre a imagem abaixo para a ampliar:

Nota: creio que o “em voz baixa” me é dedicado...Hummm...

12 comentários:

Anónimo disse...

Prof. Serra Obrigado!!!


interessou-me aquela da abordagem sobre a STV e sobre Amorim Bila já tinha dito aqui alguém que o homem realmente é um desastre... o ENGENHERO VENÂNCIO E o Namburete somam enquanto ele vai ao poço!!

realmente quando o homem fala a lingua parece tar amarrada mas depois quando desamarada ele não diz o que pensa...

enfim um desastre o Comentador do Partidão!!! o melhor que tivemos foi o DR. FRANGULIS que dizia tudo o que lhe vinham na alma...

Anónimo disse...

hahahahahahaha vai haver K.O tecnico...hahahashahahahahahaha




kakakakakakaka



muita porrada mesmo xchissssá!!! SAVANA não brinca

Anónimo disse...

já toda gente viu que Amorim bila é uma desgraça nao sei como é que savana isso hoje


enfim.

Anónimo disse...

eu sou do partido frelimo mas aquele dr. bila nao devia estar ali

Anónimo disse...

nós que estamos fora do pais temos este folhetinho para rir um bocado..



lol


um abraço mozambique
Miguel Figo
Estremadura-PT

Carlos Serra disse...

Pelos vistos não devo mesmo atrasar na colocação aqui do delicioso fecho....perdoem-me tê-lo metido tarde e tal como está no jornal. Ainda ainda não recebi o texto via email.

Anónimo disse...

só não percebi bem essa da "voz baixa" sobre o prof. carlos serra....... podem explicar a dica




obrigadinho.

Carlos Serra disse...

Explico eu: (1) dado que aqui tenho regularmente dado conta da campanha de Obama e (2) dado que tenho exibido correspondencia trocada, logo...Um pedido sem critica: Bila tem direito a sua opiniao, deixemo-lo em paz, ele nao esta aqui, nao pode responder...Abraco! (perdoem, fiquei sem acentos neste teclado).

Jonathan McCharty disse...

O grande problema desta nacao e' a nomeacao de individuos para "altos cargos" apenas porque tem "tentaculos" nos meandros da "nomenklatura" e, nao necessariamente, porque tem "capacidade real" intelectual, de raciocinio, e de execucao! Deve ser o que esta' a acontecer com o Amorim! Sobrinho do antigo Vice-ministro das obras publicas; fez o bacharelato na ex-UFICS; actor fundamental na bagunca criada entre a reitoria e o corpo docente (UFICS); "promovido" (pela UEM)com uma bolsa (2 anos depois voltou com o mestrado, ne'?) para a Inglaterra; apos o regresso, Assessor do Ministro do Interior;
Mas a questao e': o homem e' mesmo capaz ou ate' aqui tem andado em "pavimentos untados com manteiga"? You find out the answer.......

Reflectindo disse...

Acho que o melhor jeito seria convidar a Bila para passear nos blogues mocambicanos. Dele já se fala muito. Não fazer-se isso, seria cobardia.

Se alguém conhece o endereco electrónico dele que me enviei por askwaria@gmail.com que eu vou lhe escrever. É tempo para sermos honestos!

Anónimo disse...

A bastante tempo que os telespectadores andam decepcionados com o comentador Bila, eu sugiro que se vasculhe o processo individual dele é bem possivel que tenha simplificado as passagens durante o tempo de escola, o que ele tira da boca por vezes nem é digno de um aluno da 5ª Classe. Enquanto isso o engenheiro vai exibindo o que poucos homens conseguem falar as coisas como são e provando com numeros e estudos lidos a ele muita força.

Maxango

Nelson disse...

"TO BE OR NOT TO BE EIS A QUESTAO"
De repente Amorim esta apenas tentando gerir um conflito entre oque ele quer dizer e oque ele acha que o partido a que pertence gostaria de ouvir ele dizer. Minha gente deve ser um exercício danado de difícil não acham?