01 novembro 2007

Guerrilheiros da quinquilharia vão sofrer novo ataque

Tivemos uma guerra anti-colonial, tivemos uma guerra civil, naturalmente que tivemos, em ambos os momentos, uma linguagem castrense. Agora, face à decisão do Conselho Municipal de confinar os vendedores ambulantes - os guerrilheiros da quinquilharia - às bancas fixas, a linguagem bélica regressou. Repare-se nas declarações de um porta-voz da Polícia Municipal da cidade de Maputo segundo o mediafax de hoje:
"(....) a Polícia Municipal vai abrir novas frentes de combate. Numa primeira fase, as atenções estavam viradas para a zona baixa da cidade até à Avenida Josina Machel. Para tal, assegurou que a sua corporaçã0 estava a preparar uma segunda brigada policial para atacar tais zonas que não aceitou especificiar quais, por questões estratégicas."

8 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Sabe dizer-me porque tenho uma data de textos online em feed?

Carlos Serra disse...

Bem, se assinou um feed isso significa, por exemplo, que pode ler actualizações de um portal sem nele precisar entrar. Mas, concretamente, o que se passa?

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Não assinei feed. Mas, quando pesquiso na net outras coisas, encontro textos meus em feed. Não alterei nada no blogger.

Carlos Serra disse...

Eventualmente alguém criou feeds do seu blogue. Sempre que o actualizar, o criador sabe disso logo e eles podem ficar visíveis. Mas não estou certo.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Outra coisa que me incomoda é encontrar os textos (posts) numa data de sites... Tive a ler sobre isso e, pelos vistos, temos de aceitar. Mas nunca pensei estar entre chineses! Holandeses, alemães, Venezuela, Israel, Egipto... É um mundo pequeno este. Mas já estava a habituar-me. Agora os feeds.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Pelo que disse, concluo que alguém assinou feeds dos meus textos ou do blogue! Estou certo?

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Exacto. Obrigado

Carlos Serra disse...

Creio que sim...