Segundo o semanário "Zambeze" na sua edição de hoje, como a esposa do presidente da República, Maria da Luz Guebuza, vai visitar a Beira no dia 6, o governador de Sofala, Alberto Vaquina, ordenou a requisição de viaturas a empresas privadas e instituições do Estado, devendo motoristas e viaturas apresentar-se no parque de viaturas do governador no dia 1, até às 10 horas (p. 3).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
"o governador de Sofala, Alberto Vaquina, ordenou a requisição de viaturas a empresas privadas". Ordenou????Verdade isto??? A palavra "ordenar" constante da notícia é problemática. É difícil acreditar na veracidade de tal informação.
Olá! No espírito da notícia: eu preciso de viaturas e ordeno que alguém as requisite, alguém tem de as requisitar (gabinete do governador), após o que um ofício é enviado a instituições estatais e empresas privadas. Peço-lhe leia a notícia do "Zambeze". O título da notícia, em caixa, é o seguinte: "Governador Vaquina requisita viaturas a privados". Abraço.
"eu preciso de viaturas e ordeno que alguém as requisite, alguém tem de as requisitar (gabinete do governador), após o que um ofício é enviado a instituições estatais e empresas privadas." Ok! Agora já percebo! Volto já!!!
E alguém pensa aqui que os privados da Beira são uns mansinhos e, por isso vão entregar as viaturas "requisitadas" todos cheios de medo?
A notícia do Zambeze parece-me problemática e o Vaquina que eu conheço é incapaz de fazer essa requisição militar. Há coisas inverosímeis que nós mesmos deveríamos ter dificuldades em acreditar e em veicular
Enviar um comentário