18 agosto 2009

16 mortos em naufrágio no Lago Niassa

Dezasseis pessoas - crianças na sua maioria - morreram no Lago Niassa depois que naufragou a embarcação em que viajavam (Rádio Moçambique, noticiário das 12:30). Paz à alma.
Adenda às 19:42: o naufrágio ocorreu cerca das 7 horas desta manhã. O barco, com lotação para 12 pessoas, levava 48. Entre os mortos encontram-se quatro mulheres - informação do governador da província de Niassa, Arnaldo Bimbe, citado pela Rádio Moçambique (noticiário das 19:30). Obrigado ao VD por ter corrigo o número de mortos: 16 e não 18.

1 comentário:

Viriato Dias disse...

A mesma fonte, no noticiário das 16h, disse serem 16 mortos! Seja como for, sigo as suas pegadas e endereço as famílias enlutadas as minhas mais sentidas condolências. Não gostaria de terminar sem antes apelar ao governo na pessoa do ministro dos transportes e comunicações, Sr. Pedro Zucula, cujo trabalho em prol da área é notório (temos que dar ao César o que é de César e ao Zucula o que é de Zucula) para fortificar as medidas de segurança em nossas estradas; as embarcações de forma particular, de forma a que acidentes do género não voltem a acontecer, ou que seja por outros motivos, desde que não salde em vitimas humanas! É de salutar o esforço do governo em adquirir mais viaturas, embarcações, aviões, etc mas que seja sempre proporcionar as medidas de segurança.

Um abraço