01 junho 2009

Explosões

De acordo com o administrador de Maringuè, ouviu-se uma explosão cerca das 2:50 da quarta-feira, que não provocou alarme. Acompanhados do delegado político da Renamo em Maringuè, jornalistas visitaram um local, situado a dois quilómetros da base da Renamo, no qual rebentaram dois obuses, supostamente colocados por indivíduos estranhos àquele partido (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30 de sábado).
Mas segundo o "Notícias" de hoje, as explosões registadas foram dentro da base da Renamo e danificaram muito material de guerra. Confira o que mais conta o jornal - que reporta mesmo ter sido encontrados panfletos do MDM no local -, aqui.
Adenda 1: este tipo de notícia irá ampliar-se quanto mais próximos das eleições estivermos.
Adenda 2 às 21:02: parece estarmos diante de uma guerra verbal entre serviços secretos. Confira agora a posição da Renamo, citada pelo "O País".

4 comentários:

Viriato Dias disse...

É verdade professor, nos próximos dias esta música vai saber a uma boa dança ou vice-versa. Explodiu em tempo errado aquele baluarte da Renamo.

Um abraço

Anónimo disse...

Gostei de ver os homens da Renamo com as suas novas fardas e insígnias.

Não ficam atrás de qualquer das empresas de segurança da capital.

Não faz é sentido que o líder da oposição mantenha tamanha força de protecção ... Talvez um dia venhamos a conhecer o Acordo de Roma em detalhe e possamos então entender esta bizarria.

umBhalane disse...

"Não ficam atrás de qualquer das empresas de segurança da capital."

Venenosinho refinado, extravirgem como o melhor azeite!

Fátima disse...

Esta notícia já foi esclarecida ontem: uma explosão, não houve pânico.
Já que estamos em período pré-eleitoiral, essa explosão serve de material do jogo. Busca-se a todo o custo o “dono” da bomba. Desinformadores são vários.