23 novembro 2008

Neste diário: média atingiu ontem 1012 leitores/dia

Este diário atingiu ontem a média de 1012 leitores/dia, o que só acontecera em Fevereiro (melhor dito, nessa altura a média chegou mesmo a 1200 leitores/dia), quando nele fui relatando e analisando, quase sempre em primeira mão, a revolta popular de Maputo do dia 5. Creio que, desta vez, o afluxo de leitores tem a ver com a combinação de três factores principais: concurso do BOBs2008 (há, agora, bem mais leitores brasileiros, por exemplo) - no qual, pelo segundo ano consecutivo, o diário foi seleccionado com um dos melhores weblogs em português -, textos sobre Barack Obama e cobertura informativa e analítica das eleições autárquicas. Penso que a pouco e pouco a média irá decair, especialmente a partir do dia 27 (término do BOBs2008) resituando-se, dentro de aproximadamente um mês, na habitual média de 700/800 leitores diários.
Sugestão: no fim da coluna do lado direito do diário, o leitor pode, agora, inteirar-se dos blogues que vão sendo inscritos no BOBs.

1 comentário:

Sir Baba Sharubu disse...

I wish to Carlos Serra and his outstanding "Diario de um sociologo" the very best sucesses, during the forthcoming years.