27 novembro 2008

BOBs2008: venceu Rosana Hermann

A Sra. Rosana Hermann, autora do blogue Querido Leitor, venceu o prémio Melhor Weblog em Português. Os meus parabéns.
Observação: uma vez mais uma vitória brasileira. Talvez mais tarde eu comente algo aqui. Obrigado a todos os leitores que acompanharam e contribuíram para que este diário chegasse onde chegou. No próximo ano cá estarei de novo, para o BOBs2009. Obrigado.

17 comentários:

Anónimo disse...

Oh...
Nunca imaginei esse resultado.
=(

Yla-Brasil

AGRY disse...

O comentário que gostaria de ter feito:
Em cada texto, dos mais simples aos mais elaborados, há um colorido, uma alma, uma generosidade e uma entrega notáveis. A generosidade de ser e de construir um espaço de divulgação e de afirmação duma realidade e dum país que não obstante( e apesar de) se debater com enormes carências, oferece-nos exemplos brilhantes de resistência às velhas e novas formas de opressão politica, económica e cultural.
Carlos Serra é um exemplo de intelectual comprometido com os sectores mais desfavorecidos e bate-se, no quotidiano, pelos valores sociais e políticos que identificam e inspiram o humanismo e a justiça social sem se deixar resvalar para vedetismos estéreis e voláteis
CS soube fazer do blogue, “O Diário de um Sociólogo”, uma arma de combate, de afirmação e de visibilidade de causas e de silêncios abandonados em memórias adúlteras .
Por tudo isto, perceber-se-á facilmente a justeza que teria representado a atribuição do prémio Melhor Weblog em Português que mais uma vez lhe foi, na minha opinião, injustamente negado.
Parabéns e um abraço

Anónimo disse...

Muito obrigada, Carlos. Você é mesmo muito generoso!
Um grande abraço,
Rosana

Unknown disse...

Sempre desconfio dos critérios dos júris. E muito sinceramente não lhes dou muita importância. Quantas cedências, quantos interesses estão em jogo? Prefiro o outro lado, aqueles que são o que são, porque o são, e que ficam à margem do facilitismo, mas são coerentes. Se o Serra concorrer para a próxima , tudo bem. Mas não lhes dê importância.
Abraço
Maldonado

umBhalane disse...

Bronze

Prata

Ouro em 2009.

à terceira é de vez...diz o Povo.

Anónimo disse...

Dizer parabens a vencedora ... se ganhou de certeza mereceu.

Mas a sua vitoria nao tira merito ao Professor Carlos Serra para mim, habitual e quasi que viciados leitor do seu diario. Parabens pela sua imparcialidade de capacidade de aceitar critica por parte daqueles que com seus preceitos nao concordam e tambem a capacidade de reconhecer quando um erro cometeu.

Laude Guiry

Anónimo disse...

A vitoria celebra-se de varias formas, para mim o Professor é sempre um vencedor.
Neste mundo existem milhares de Blogs em Portugues, o seu foi "considerado" o segundo. por quem, por um grupo de juris, mas nos tambem podemos julgar, e julgamos o 1º, o primeiro o vencedor.

Continua sendo o Professor que encaminha e ilumina essa nossa geração, continua sendo o nosso Professor.

PARABENS, sei quantos Blogstas gostariam de estar neste 2º lugar.

Anónimo disse...

parabens CS,estamos todos de parabens
todos visitantes deste blog parabens pelo 2 lugar vamos continuar a trabalhar pra alcaçarmos o 1 em 2009.

Helena Rezende disse...

Parabéns, Professor Serra!

Moçambique está muito bem representado pelo ilustre senhor e o que é mais importante, levando sua voz e a voz de muitos que não podem falar.
Um abraço, Helena Rezende - http://vamossalvarnossoplaneta.blogspot.com

Anónimo disse...

É bom esclarecer que o 2º lugar que Carlos Serra ganhou não foi do juri, foi dos votantes populares. Semelhante àqueles votos por sms para o fama show. E depois vêm dizer-nos que ele não se guia por vedetismos. Como é que alguém com o perfil de Carlos Serra se expõe a concursos onde se elege o melhor por voto popular?
Como é que alguém, com o perfil de Carlos Serra, permite que os que o elegem não tenham que indicar os critérios que estiveram na base dessa eleição?
Como é que alguém, com o perfil de Carlos Serra, permite que a esmagadora maioria desses que lhe puseram em segundo lugar não tenham, sequer, lido alguns dos blogs concorrentes para poderem comparar?
Os votantes que colacaram Carlos Serra em segundo lugar estão a compara-lo com quem? Leram a maioria dos blogs concorrentes?
Que triste figura...

Carlos Serra disse...

De Yla a Helena, obrigado pelo estímulo. Em 2009 cá e lá estarei de novo. Abraço e perdoem só agora ter respondido.

Anónimo disse...

afinal o segundo lugar não foi conferido pelo jurado? porque então o querido professor carlos serra deixa seus leitores laborarem num equívoco? afinal o segundo lugar foi conferido por votação popular? como no fama show? por votantes que não compararam com os outros blogs concorrentes? isso é grave senhor carlos serra

Anónimo disse...

Parabéns pelo resultado Prof. Serra. Ano que vem a vitória não escapará. Um abraço.

Carlos Serra disse...

Obrigado, Guilherme, força para o vosso blogue tb.

umBhalane disse...

È bom ficar esclarecido.

Carlos Serra ficou em 2º lugar com os votos dos populares.

Por momentos fiquei com receio que tivesse sido o Comité Central dos Jurados, algumas estruturas que representassem as bases, em substituição dos populares.

Afinal Carlos Serra foi mesmo votado pelos populares da blogosfera, a nível mundial, sim porque é atentamente lido por populares de todo o mundo – Moçambique, Brasil, Portugal, RSA, USA, UK, França, e por esse mundo fora.

Também fiquei muito mais descansado porque afinal CS foi incapaz de controlar os votantes populares – desconseguiu de permitir o modo e os fundamentos do voto dos populares – afinal o voto electrónico utilizado, secreto e universal/mundial, foi mesmo livre.

Carlos Serra não teve como controlar a situação – os populares que nele votaram são inconscientes, votaram levianamente, e são limitados.

É o que dá permitir que os populares usem a sua cabeça sem controlo, livremente, sem o enquadramento das estruturas, dos caciques.

O meu critério para votar em Carlos Serra foi por ele fumar cachimbo.

Eu não fumo, sei que o tabaco faz mal, mas desde muana que me impressiono com uma pessoa que fuma cachimbo.

Por isso, quando entre várias pessoas a votos um deles cachimba, voto nele.

Carlos Serra disse...

Pois claro, os cachimbos são primordiais. Mas a minha hipótese é a de que os votos foram freudianamente inconscientes.

Anónimo disse...

Parabéns, Professor. Que maior prémio há que a regularidade, a permanência, a colaboração, o carinho dos leitores e, sobretudo, os positivos impactos directos e indirectos de tudo quanto tem escrito? Foi como acessório a tudo isto, e também de grande valor, que veio a sua indicação entre os onze melhores blogues em língua portuguesa e o facto de ter sido o segundo mais votado pelo público leitor para os BLOGs.
Críticas negativas, tê-las á sempre, sem dúvida, e frequentemente com a única intenção de o desmotivar. Fá-las-á sobretudo tem quem nada faz ou quem se rói de inveja pelo que o Professor faz.
PARABÉNS, e sempre em frente!