21 novembro 2008

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual vos dou, desde já, dois aperitivos:
* O tio Afonso deve ser um dos homens mais mal dispostos de Moçambique este fim-de-semana. Por causa das suas teimosias e outras coisas, foi batido em todos os sítios onde tinha posto a bandeira da perdiz e não conseguiu dar o oxigénio necessário onde as perdizes podiam chegar ao poleiro. O jovem engenheiro da Beira deu-lhe uma lição a par com uma grande humilhação. Triste tio Afonso ...
* Quem também está decepcionado é o homem que é identificado como um dos líderes da ala grosseira do partidão. Foi à Beira dizer que o desenvolvimento do município se deve muito ao investimento do Governo central e não ao desempenho do engenheiro, como se o Fundo de Compensação Autárquica fosse um donativo frelimista destinado exclusivamente a salvar o Chiveve. O Daviz deve mantê-lo calado por uns tempos.

1 comentário:

Anónimo disse...

A ala grosseira do batuque e da maçaroca representada pelo edson macucua o tal " das retumbantes " precisa de ser mais humilde. Esta arrogancia não fica bem a um partido cheio de gente humilde que libertou a pátria . Para seu bem e do partido que serve, seja menos arrogante. Um porta voz deve granjear simpatia de quem o vê e escuta.