De acordo com os correspondentes da Rádio Moçambique, um pouco por todo o lado resultados preliminares de algumas assembleias de voto mostram que a Frelimo leva grande vantagem sobre a Renamo a nível dos edis e das assembleias municipais. Apenas na Beira um candidato, independente desses dois partidos, parece liderar na pontuação para edil: Deviz Simango.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Ás 24.00horas, segundo os vários correspondentes do SAVANA, Daviz liderava confortavelmente na Beira, o padre Latino(Renamo) também liderava no Gurué. Em Gondola havia equilíbrio entre os candidatos da Frelimo e da Renamo. Maria Moreno em Cuamba e o edil da Renamo em Angoche devem perder para os candidatos da Frelimo. Em Maputo, Namburete da Renamo tem 25% do eleitorado. A associação JPC, que só concorre ‘a AM de Maputo, tem uma votação assinalável na cidade de cimento, “roubando” votos ‘a Frelimo e ‘a Renamo. Não há oposicção nos subúrbios de Maputo. Na Matola, houve fraca afluência ‘as urnas. Nhancale, da Frelimo lidera. A abstenção nacional é menor que em 2003 mas deverá situar-se entre os 45-50%.
Obrigado, já postei!
Enviar um comentário