28 novembro 2008

Dois textos interessantes

Coloco agora uma postagem prometida anteriormente, com o título em epígrafe.
São, para mim, dois textos interessantes.
Primeiro texto: Jaime Cuambe escreveu que eram preocupantes "as indicações segundo as quais" o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, "estaria a ordenar" (sic) que os seus antigos comandantes da guerrilha se organizassem no sentido "de liderarem manifestações violentas na data em que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciar os resultados finais das terceiras eleições autárquicas, realizadas nas 43 vilas e cidades municipais, em 19 de Novembro do ano em curso e em que o maior partido da oposição nacional foi o maior derrotado." O autor do texto escreveu, ainda, que eram instruções que "teriam sido dadas" (sic) numa reunião restrita ocorrida em casa de Dhlakama.
Segundo texto: Bono Mandlate escreveu sobre problemas de uma África a que chamou "viciada". E argumentou assim: "Os nossos líderes ainda não estão preparados para resolver os problemas do africano como a fome e a pobreza. É que todos que vão ao poder é com um propósito: ganhar e pagar mais, para ter o que não é possível para um africano honesto por natureza."

6 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser verdade!
Esses metodos estao ultrapassados
Ele esta a manipular os ex guerrilheiros.
Se brinca, acaba como o Savimbe.

Anónimo disse...

Cuambe e vc é que são os agitadores.

Anónimo disse...

Acho que o texto de Mandlate é superficial, cínico e pessimista demais.

Anónimo disse...

Se for verdade o que escreveu Cuambe..então..digo ao Líder Dlhakas..chega de sangue, que o povo já está cansado...os senhores orquestram manifestações e quem paga com isso é o pobre povo, enquanto vocês vivem do bom e do melhor...por favor... estamos cansados da vossa desorganização... e chega de mortes..
deixem o povo em Paz....

Anónimo disse...

Vc é um agitador nojento, cheire antes a podridão da riqueza dos seus frelos desde que assassinaram Simango,Gwengere, Joana Simeão e tantos outros.

Anónimo disse...

Homens do..são os frelos que assassinam gente desde Simango, Joana Simeão, Gwengere e tantos outros.