20 novembro 2008

Eleições: novos resultados

Pouco deve faltar para sair a versão em português do Boletim sobre o processo político em Moçambique. Já li a versão em inglês. A equipa do boletim refere massivos problemas referentes àqueles que não puderam votar, assinala vitórias globais da Frelimo, a Renamo já perdeu Angoche e Marromeu, Deviz Simango prepara-se para uma clara vitória na cidade da Beira, há indicadores de possível fraude na Ilha de Moçambique e em Lichinga. Aguardo a saída do boletim em português para aqui regressar.
Adenda 1: O Juntos pela Cidade (organização nascida em 1994) está feliz por ser a terceira força política da cidade de Maputo (Rádio Moçambique).
Adenda 2: muitos indicadores de votos brancos.
Adenda 3: últimos dados dos resultados preliminares sobre a votação para edil da Beira: 31011 - Deviz Simango (independente), 19493 - Lourenço Bulha (Frelimo), 1104 - Manuel Pereira (Renamo) (Arune Vali, Rádio Moçambique). Uma clara superioridade de Deviz.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pof.
PARABENS MANO DEVIS(COMO O POVO DA BEIRA LHE CHAMA CARINHOSAMENTE).
MERCESTE!!!!!!!
BEM HAJA!!!!
PS.Pena COMICHE se basear se na inclinaç~~ao partidaria é preciso dizer a FRELL que CHEGA!!!
PARABENS POVO DE SOFALA!!!!!

Anónimo disse...

O líder deve estar arrependido da escolha feita. É muito estranho, para não dizer suspeito a demora na divulgação dos resultados. Espero que o martelo não esteja a funcionar.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente não sei por que em nosso país a divulgação de resultados eleitorais é tão demorado, cada assembleia de voto tem um edital que é assinado por todos não há necessidade de enrolar os resultados.

EUA tem mais de 45 Estados ( Provincias) até as zero horas no dia da votação o vencedor já era conhecido.

Agora aqui uma cidade com 500.000 eleitores a contagem leva 2 dias para se conhecer o vencedor é muita pena os orgãos eleitorais não merecem confiança.

Anónimo disse...

PARABENS ENG. DAVIZ 'E UNICA PALAVRA QUE RESTA A TODOS AQUELES QUE ACOMPANHARAM O MOMENTO TRISTE, ASSIM POSSO CONSIDERAR.
MAS VALE A PENA SER HUMILDE, TAL COMO FOI O FILHO DO MALOGRADO REV. URIAS SIMANGO.
VIVA POVO DA BEIRA

Anónimo disse...

desculpa mais porque 15 dias pala a divulgação de resultados eleitorais é tão demorado. sera

Anónimo disse...

De nada valeu tanta humilhaçao que fizeram o Davis passar.
Sempre acreditei na Justiça Divina.
Nao só!!! ele sempre foi querido na Beira, todo mundo o apoiou.
Senti muito pelo que o fizeram passar...mas o filho do guerreiro nao desistiu, partiu para a batalha e venceu, venceu com o voto do povo, isso é que conta.