20 novembro 2008

Hoje: recorde de audiência no diário

Creio que devido, por um lado, aos textos sobre Barack Obama e, por outro, à cobertura informativa e analítica das eleições que estou a efectuar faz já alguns dias, este diário vai registar hoje um recorde de audiência - acusa já 900 leitores no momento em que escrevo -, muito semelhante ao que se passou quando, em Fevereiro, aqui fui relatando e analisando, quase sempre em primeira mão, a revolta popular de Maputo. Prevejo que até ao momento em que o site meter passar a zero à uma hora da madrugada de amanhã (para recomeçar a contagem a partir daí), ele tenha atingido entre 1200/1400 leitores, ultrapassando e fazendo subir a média actual, fixada em 858. Cresceu, também, o número de páginas lidas. E, mais rapidamente do que previ, aproxima-se dos 300 mil leitores.
Adenda 1 às 18:21: 1176 leitores e 1198 páginas lidas no momento em que vos escrevo.
Adenda 2 às 18:54: 1222 leitores e 2064 páginas lidas.
Adenda 3 às 18:57: surgido a 18 de Abril de 2006, o diário aproxima-se rapidamente dos 300 mil leitores.
Adenda 4 às 19:57: 1300 leitores, 2184 páginas lidas.
Adenda 5 às 21:23: 1403 leitores, 2352 páginas.

8 comentários:

Nicolau Zalimba disse...

Boa tarde Professor Carlos,

Eu não me surpriendo por ver esses numeros, o seu Blog merce muito mais, eu aconselho todo o mundo a passar sempre por este espaço, rico em ideias, informaçao e criatividade.

Tenho orgulho em sempre que estiver com meus amigos a falar de informação, conhecimento, internet, em sitar esse espaço e recomendar.

Posso aqui dizer com maior prazer que muitos dos meus amigos e colegas de serviço, todas as manhas passam por este espaço por recomendação minha.

Mais uma vez parabens professor, continua fazendo deste espaço um lugar de informação e acima de tudo de Educação e cultural.

E hoje tenho a certeza que alguns dos meus amigos em Tete particiapm deste espaço.

CONTINUA ASSIM, QUE UM DIA TODOS SE APERCEBERÃO QUE O MELHOR ESPAÇO PARA DEBATE É ESTE.

Me orgulho de ser Sociologo, confesso que o Senhor é minha Inspiração.

Nicolau Zalimba

micas disse...

Prova da sua frenética forma de trabalhar. Em prol do país e do seu povo.

Dever cumprido!

Parabéns e obrigada pelo seu incansável trabalho.

Sir Baba Sharubu disse...

Hopefully many of your new readers will also consider voting for
"Diario de um sociologo" at BOBs 2008.

Right on, Mozambique !

micas disse...

Bem dito Sir Baba!

Anónimo disse...

Compreensivel caro Professor face ao vazio de informação principalmente para quem não tem acesso à RM (emissão online indisponivel) nem à TVM. O recurso tem sido sempre o seu blog o qual deveria ser declarado de interesse público.
Parabéns Professor.

Anónimo disse...

Dr Serra

Esse é o meio mais facil e acessivel do que outros jornais, nem o boletim sobre processo politico em moçambique esta com informações ultrapassadas.

Dre@mer disse...

Dr. Serra,

Será que é possível ter o numero total de leitores e páginas deste dia?

Thanks

Carlos Serra disse...

Quando, cansado, cerca das 22:30 de ontem, fui descansar, tinham entrado 1.400. Esta manhã verifiquei que a média de leitores passara de 858 para 941. Presumo que tenham entrado cerca de 1500 leitores, até ao início da nova contagem a partir da uma hora de hoje.