30 novembro 2008

Comentários

Dois leitores queixaram-se no mural de recados situado no lado direito deste diário da dificuldade de (não sei se compreendi bem) aceder aos comentários ou de os ver publicados. Por favor, podem mandar-me um email explicando exactamente o que se passa? Obrigado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho dificuldade em escrever comentários.

Carlos Serra disse...

Obrigado.

Anónimo disse...

Prof. Oque esta acontecer é que as pessoas estão entrando na pagina dos comentarios mas depois de escrever nao sabem como públicar, existem opçoes como por exemplo anonimo, mas as pessoas não querem aparecer como anonimos, entao nao sabem que caminhos seguir

Paula Araujo disse...

Boa tarde Anonimo

Não é o meu caso.
Paula

Anónimo disse...

Voltando a senda do crime em Moçambique.

Acho que tudo começa com os sinais exteriores de riqueza. A partir do momento que o meu vizinho, pacato trabalhador, começa a mostrar sinais exteriores de riqueza é caso para questionar qual é a fonte? Se não tiver ganho um jakpot ou uma herança gorda (caso raro em Moçambique) a resposta/pergunta mais frequente que nos devia ocorrer é que ligações terá essa pessoa?

Maior parte dos casos a resposta chega e geralmente cruza com a hipótese de ligações com o crime: ou a pessoa é presa ou é assassinada pelos comparsas (briga de gangs) ou baleiada pela polícia em mais algum assalto.

Ora, da mesma forma que a gente coloca essa pergunta em relação aos vizinhos ou pessoas próximas, dever-se-ia interrogar como é que alguns polícias, incluindo os tais oficiais superiores, apresentam tanta riqueza assim? Não me parece que haja relação entre os seus rendimentos e o volume dos seus activos e despesas.

Quando assim o é, muito provavelemte se não mesmo certamente estão ligados ao mundo do crime. Vivem de saguates dos criminosos em prejuízo das vítimas desses crimes que nunca mais são resolvidos.

Ah.. há mais, acreditem que em consequência disso já muita gente (embora não tenha estatísticas) deixou de se queixar dos assaltos à polícia? Muitas pessoas dizem: de que vale se queixar por um problema que nunca é resolvido? Mais ainda: de que vale ser roubado duas vezes? Muitas vezes, sob alegação de falta de meios, os polícias extorquem os queixosos dinheiro de transporte, combustível, cerveja e no fim nada fazem se não começar a extorquir os acusados (os criminosos).

Referir ainda que parte das mortes de polícias que acontecem em Maputo resultam da vingança de bandidos cansados de serem chantegeados.