
O que faz correr não Sammy (lembram-se do romance de Budd Schulberg), mas Gudo? Os resultados parciais que a Rádio Moçambique foi transmitindo ontem à noite apontam para uma perfomance votal fraca.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Ás 24.00horas, segundo os vários correspondentes do SAVANA, Daviz liderava confortavelmente na Beira, o padre Latino(Renamo) também liderava no Gurué. Em Gondola havia equilíbrio entre os candidatos da Frelimo e da Renamo. Maria Moreno em Cuamba e o edil da Renamo em Angoche devem perder para os candidatos da Frelimo. Em Maputo, Namburete da Renamo tem 25% do eleitorado. A associação JPC, que só concorre ‘a AM de Maputo, tem uma votação assinalável na cidade de cimento, “roubando” votos ‘a Frelimo e ‘a Renamo. Não há oposicção nos subúrbios de Maputo. Na Matola, houve fraca afluência ‘as urnas. Nhancale, da Frelimo lidera. A abstenção nacional é menor que em 2003 mas deverá situar-se entre os 45-50%.
Excelente, muito obrigado!
Já era de esperar este espectáculo na Matola. Lembro-me das repetidas vezes que "Sammy" disse durante a campanha "já não ter nada mais a fazer na vida e que lhe restava dedicar o remanescente de seus dias á Matola". Não sou matolense, mas se fosse, dificilmente me sentiria seguro face tal discuro pois ficaria com a impressäo de estar perante alguem que procura uma velhice segura e sossegada!
Enviar um comentário