27 novembro 2008

Chang e Augusto vão ser ouvidos em tribunal


Dois membros do governo, Manuel Chang e Ernesto Augusto, respectivamente ministro das Finanças e vice-ministro dos Transportes e Comunicações (e primeiro e segundo na foto), vão ser ouvidos próxima semana pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo em conexão com o caso Amerino Manhenje. Eles foram arrolados pelo juiz Octávio Chuma, em resposta a pedidos do Ministério Público e dos advogados de defesa. Ambos deverão explicar "como é que assistiram ao filme da formação das empresas que o Ministério Público acredita que foram criadas para drenar cerca de 220 milhões de meticais dos cofres do Ministério do Interior", quando eram, respectivamente, vice-ministro das Finanças e chefe do Departamento da Logística no Comando-Peral da Polícia - informa hoje o semanário "Savana", que refere que até agora ainda não foram ouvidos os generais da polícia que fazem parte da Chicamba Investimentos, designadamente Pascoal Ronda, Miguel dos Santos e Jorge Khalau (p. 2). A inquirição de Manuel Chang foi também reportada pelo semanário "Zambeze" desta semana (p. 2). A foto e o documento pertencem ao "Savana".

8 comentários:

Anónimo disse...

mas isso foi feito no tempo do deixa andar!?
o partido que governa é o mesmo?
agora é que descobriram que a confusão que criaram nas instituições do estado, entre partido e estado,que nao funciona?
mas parece que os outros dicidiram cortar ajuda externa a pgr dicidir fazer uma pseodo caça as bruxas?
agora está provado que os gangstars do ministério do interior podiam cometer crimes dentro do aparelho do estado e sairem sem nenhum arranhão.
toda gente sabe que os gangstars andam de fato e gravata.

e muito obrigado.

PS: o sr. chang assinou esse documento porque sabia se não o fizesse iria receber aseguir uma chamada do "comando superior das forças armadas das celulas do partido..."

Anónimo disse...

Mais uma conversa para boi dormir.

ate o sise sabe quem sao os grandes ladroes deste pais, mas basta ter o cartao do batuque todos cimáforos ficam verde.

Anónimo disse...

Aliás, todos os vimáforos ficam cerdes.

Anónimo disse...

Ummm...alguem escreveu qualquer coisa parecida com hemorragia politica em Mocambique. Abuso de poder e indisciplina fiscal e financeira agravada por muito dinheiro que esses doadores dao, acabaram engordando os chefes do partidao. Isso nao deve continuar assim.

Que o Estado pague de forma limpa seus empregados e isso podera ajudar que os chefes nao roubem. Os chefes roubam aproveitando as brechas existentec no sistema; outro nivel de funcionarios sobrevivem ou com viagens ou com sub-facturacao. Agora que vamos para fim do ano, o dinheiro que nao foi usado para combater a pobreza, vai ser usado para contra de viaturas.

Ha muitos Manhenjes em Mocambique. O mandato de Guezas tem efeito boomerang. E o feitico virou contra o feiticeiro.

Os esforcos da PGR devem ser complementadas com reformas e medidas vigorosas para estancar o mal a diversos niveis. Hoje sao os chefes, mas ha muito peixe miudo e acolitos da corrupcao. Avante PGR. Ladroes.....foraaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Recordo-vos o primeiro discurso do PGR na Assembleia da Republica, quando ainda era contestado pela bancada do Dr. Carlos Serra…passo a citar: "enquanto continuarmos a merecer a confiança do chefe do estado, para o ano cá estaremos"…os detractores do Juiz Paulino já não se pronunciam.
Acredito que para o ano o Juiz Paulino continuará PGR e voltará a apresentar o informe anual do PGR.
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim

Anónimo disse...

Avante Nuno Amorim tems tido boas analises e essa da bancada do Dr CS veio mesmo a calhar.Orgulhosamente Moçambicano,Sitoejunior

Anónimo disse...

Epa,isto aqui está a cheirar a uma "ofensiva" de cariz pessoal!O interesse deste blog é mesmo o de laboratório de ideias,de sensibilidades,venham de quem vierem - de CS,do Amorim ou de outro qualquer - e uma vez postadas ou estimuladas perdem a sua autoria porque acabam por ser "cozinhadas" por tosos nós. Não creio que pôr etiquetas nominais e partidárias,apontar o dedo eTc contribuam positivamente.E depois,cada um é livre de escolher o blog onde quer participar.Quem não gosta não abre,não lê e não comenta,tão simples como isso,e é mais honesto do que fazer "terrorismo" bloguista.

Nelson disse...

"e essa da bancada do Dr CS veio mesmo a calhar". Esta na hora de pararmos de censurar indirectamente como me parece que alguns estao a fazer. Associar o Dr. Carlos Serra a Bancada da Renamo nao 'e ser bom critico nem bom analista. Eu tenho vergonha e nao orgulho de Mocambicanos que revelam suas "pequenices" na medida em que nao suportam ideias contrarias.