"Um estilo chinês combinado com "leninismo de mercado" permitiu ao Presidente Armando Guebuza purificar o partido Frelimo no poder, promovendo pessoas leais e assegurando um momento impressivo de crescimento económico apesar da sufocante burocracia." Eis a minha tradução para o texto situado na imagem em epígrafe e reproduzido daqui. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Acertou em cheio!
He He. Interessante. Estilo chines, leninismo de mercado e buricracia sufocante. Tambem acho que acertarm a defenir o novo caminho que estamos trilhando. Só falta o monopartidarismo, falta de liberdade de expressão e supressão dos di~reitos humanos para nos encostaremos mais ao " povo irmão".
Enviar um comentário