Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Eu acho que um homem sensato e erudito como Leopoldo se basea pelas leis sobre a materia. Agora sobre problemas de moçambique nao podem serem vistos como problema da Renamo. A Renamo fala em representaçao do povo, por exemplo os civicos que começaram a campanha de mobilizaçao para o recenseamento cantando cançoes da Frelimo qualquer um de nos esta preocupado com essa atitude.
Vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.
Gostei do primeiro comentario. Acho ki nao deve ter visto o artigo sobre as leis e as conveniencias segundo os SENSATO E ERUDITO LEOPOLDO.
Penso que este é um bom início, mas não chegado apenas reconhecendo. Muita coisa foi provada e reconhecida anteriormente, mas não se tomou medida qualquer. Daí ter-se que repetir. Para mim, a melhor accão é retirando esses cantores das campanhas cívicas em nome da CNE. Eles podem continuar a fazê-la em nome dos partidos.
Se o Leopoldo da Costa não fizer isso, ele está na mesma linha dos anteriores e está abrir portas para fraudes sejam elas a mando da Frelimo ou como oferta voluntária à Frelimo que depois dá benesses pelo feito.
E, a oposicão deve exigir a retirada imediata desse tipo de gente das campanhas da CNE.
Tanto quanto julgo saber, Leopoldo é um homem honesto. Negociador, calmo, modesto. E bom médico. Lembro-me ainda dos seus trabalhos de pesquisa sobre tuberculose no norte do país...
Enviar um comentário