Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
30 setembro 2007
Recenseamento cada vez mais desrecenseador
Multiplicam-se os problemas com o recenseamento de raiz para as eleições provinciais. Computadores avariados, material ainda não chegado aos postos, postos que ainda não iniciaram o recenseamento. Porta-vozes da Frelimo e da Renamo afirmam a sua preocupação (Rádio Moçambique, noticiário das 19.30). Enquanto isso, quer a Comissão Nacional de Eleições quer o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral continuam mudos sobre as causas de tão estranho e grave conjunto de problemas após tantos anos de aprendizagem eleitoral.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Acabei descrevendo no meu blogue a este recenseamento eleitoral e suas desculpas embaracosas como vergonha de nós todos, se o recenseameto geral não nos salvasse.
Leia as últimas da AWEPA através do Joseph Hanlon no meu último post.
Enviar um comentário