"O responsável pela Igreja Católica de Moçambique, o arcebispo de Maputo, D. Francisco Chimoio, negou hoje, em declarações à Rádio Renascença, ter acusado dois países europeus de infectarem deliberadamente preservativos e medicamentos anti-retrovirais com o vírus da sida, com o objectivo de "exterminar rapidamente o povo africano"". Verifique a mesma recusa aqui.
Reconfira a BBC e o Guardian aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
queremos que jose Tembe , corresponsal Da BBC diga o dia e quando falo com Arcebispo. Venha dizer como escreveu a sua noticia. Se Manipulou entao dever rectificar.
Afinal, seria imprudente afirmar tal coisa sobre supostas más intenções das empresas, cujo objectivo é lucrar, lucrar e lucrar, com muitos e muitos consumidores. Mas o rumor fica no ar... A sociologia desse rumor deve ser levada a cabo.
Isso eh muito boa nova. Fico feliz e sossegado por saber ki o Arcebispo nao disse uki se disse ki disse.
E agora, talvez escrever a BBC para que pecam desculpas. Foi Notica mais lida no site da BBC ha dias, e destaque no Guardian.
Abracos..e viva lo senor Arcebispo.
PP
Aguardemos uma eventual reacção da BBC.
No entanto, a RTP África, no seu telejornal de hoje passou a gravação das palavras do bispo, que confirmam integralmente as suas acusações, que agora nega.(In Publico)
Pois é...Aguardemos que a BBC, regra geral muito segura nas informações, reaja, se reagir.
Entretanto, o noticiário da RTP apresenta o desmentido do arcebispo. Conferir minha postagem.
Acabei de ouvir na RTPN o arcebispo do Maputo, D. Francisco Chimoio, dizer em inglês o que aqui foi anunciado e, depois, desmentir em português, alegando que foi erro de interpretação. Queria editar post sobre este assunto.
Ontem a STV também deu a notícia, com entrevista ao bispo.
O delírio do senhor Arcebispo.A fazer recordar episódios passados em que a Igreja era era o arauto do obscurantismo.Penso que não será a BBC a desmentir nem o senhor Arcebispo a desmentir o que disse...Quem devia demarcar-se era sim a Igreja Católica, distanciando-se de afirmações que nada ajudam um "povo de Deus", que enfrenta no dia a dia, na sua carne, o flagelo do SIDA.A Igreja deveria ser pedagógica na contribuição para resolução dos problemas "terrenos".Haja Deus!
Oh, Saraiva.....Que coisa fascinante!!!!!!!!Poste!!!E se quiser coloco aqui.
Leiam as minhas duas últimas postagens sobre o arcebispo.
Enviar um comentário