24 setembro 2007

Há infiltrados na PIC – assegura o seu director

“Nós estamos a trabalhar em duas frentes. Uma é enfrentar os colegas que estão infiltrados e continuam a dar informações aos criminosos, e outra são os bandidos entanto que tal. Os honestos são os únicos que estão a tentar furar os dois lados a que estamos sujeitos.” É muito difícil ouvir algum dirigente deste país dizer que algo está mal. O tudo-está-bem é a regra. Mas, finalmente, apareceu alguém do Ministério do Interior – ainda por cima desse ministério - a dizer que algo está mal. Claramente disse o que até agora o ministro não disse: que a Polícia de Investigação Criminal (PIC) está infiltrada. Quem disse que está infiltrada? O seu director, Dias Francisco Balate, em entrevista ao “Notícias” de hoje (repare-se, entretanto, no infeliz título dado à entrevista).
__________________
A 19 de Abril, o então procurador-geral da República, Joaquim Madeira, afirmou que havia lobos entre as ovelhas da PIC.

6 comentários:

Salvador Langa disse...

Sim os infiltrados mas como se infiltram? Vc pode fazer buraco na areia se areia nao deixar?

Anónimo disse...

Hiiiii mano cuidade com Guebas, vai de arrancar o pao.

Carlos Serra disse...

O director da PIC é, no mínimo, corajoso.

Anónimo disse...

Mas o director nao disse algo de novo.Eu pensei que esta "verso" das acusacoes ja tinha sido tocado. Lembro-me que ja se falava mesmo antes da morte dos tres agentes, que veio realcar ainda mais o problema.

Talvez agora, para que tenhamos mais confianca na policia kuando esses piratas forme descobertos o director que nos venha cma boa nova de quem sao os traidores da patria. Ai sim.

Anónimo disse...

Vamos insistir até que muitos reconhecam. Que o Damásio Chipande se zangue connosco!

Anónimo disse...

"É muito difícil ouvir algum dirigente deste país dizer que algo está mal"...isto é verdade, e é de louvar quando apareçe alguém a dar a mão a palmatória.Os infiltrados da PIC sempre existiram e isso não é novidade para ninguém. Ao Jeito de Sócrates("Só sei que nada sei.")O ministério do interior está aos poucos admitindo a sua fragilidade, o que significa que eles sabem que nem tudo vai bem...Bom começo senhor Dias Balate...